Restrição Bancária e a Mega-Sena

sexta-feira, junho 10, 2011 Clovisnáilton

Eu, como estou devendo aí uma prestação que fiz num determinado banco, estou com o nome sujo na praça. Pretendo, um dia, pagar por esta dívida, mas a instituição financeira se mostrou irredutível em retirar os exorbitantes juros praticados pelo mercado e, por isso, ainda não quitei esta prestação.

Pois bem. Aí, ontem, eu fui comprar um tênis numa loja aqui da cidade. Como só tinha a metade do valor do produto, solicitei que a loja me abrisse um crediário, que pagaria o restante em 2 ou 3 parcelas. Minha surpresa foi que meu nome estava no pau da goiaba.

É. Havia, por conta daquela dívida do banco, uma restrição de crédito. Deixei o tênis pra trás. Hoje vou ao banco, na hora do almoço, ver o que eu posso fazer para resolver este problema. Eles vão querer me cobrar aquela fortuna e eu, infelizmente, mesmo querendo pagar, não vou ter condições de arcar com a fábula exigida. Cartão de crédito é uma merda mesmo... olha aí o que dá ficar pagando o mínimo.

Por isso, se não conseguir este acordo, e se eu ganhar na Mega-Sena no próximo concurso, vou fazer questão de pegar meu extrato e ir, de banco em banco, querendo abrir uma conta corrente. Como existe a restrição, lógico que vou dar com os burros n'água... mas depois de ouvir o não, vou só mostrar o extrato:


Extrato meramente exemplificativo contendo
milhões de reais na conta corrente.


- Pois é... eu queria transferir uns milhões de reais deste banco para o seu, mas como você falou este negócio de restrição...
- RESTRIÇÃO? Que restrição? Eu falei restrição? Não... eu falei 'refeição', que faço questão de pagar aqui no restaurante ao lado...

0 comentários:

Postar um comentário