Bronca do Leitor

quarta-feira, junho 22, 2011 Clovisnáilton


Quem é que não gosta de reclamar? Eu sou um deles. Quando alguma coisa tá errada ou dá errado, eu mesmo sou o primeiro a levantar o dedo e exigir que se faça o cumprido ou meus direitos, como bom cidadão brasileiro. Mas quando a coisa é sobre SORTE, a coisa muda de figura. SORTE é muito subjetiva, SORTE não dá para exigir... mas que se exploda, a gente gosta mesmo é de reclamar e meter bronca.

Como de vez em quando ouço algumas broncas dos leitores deste blog sobre nossas loterias, via MSN ou até mesmo por e-mail, resolvi publicar algumas destas conversas ou e-mails que recebo. 



21/06/2011
Responder  
 Cleobergso​n Lucas
Para Clovisnáilton Roquefeller
O nome da LOTOFÁCIL

Quando a Lotofácil foi criada em 2003 pela CEF, confesso que minhas esperanças se renovaram para ganhar um grande prêmio. Ela parecia ser relamente mais acessível a prêmio que as demais. Com um universo pequeno de números (25), ela nos chamou para que apostássemos todas as segundas e quintas na esperança de mordiscar alguma coisa que valesse a pena. Apesar de não pagar prêmios surreais como a Mega-Sena, a Lotofácil só perde em popularidade para ela. Com uma arrecadação média de 19 milhões por concurso, os prêmios da 1ª faixa giram em torno de 1,5 e 1,8 milhão mas que via de regra são divididos entre 3 ou 4 felizardos que embolsam em média 300 ou 400 mil reais.

Mas não é para apresentar a Lotofácil (a qual todos nós conhecemos bem) que escrevo estas linhas. Quero mesmo é revelar minha indignação com o nome escolhido para essa modalidade de loteria: LOTOFÁCIL. O nome em si presume ser fácil acertar suas combinações e consequentemente ganhar prêmios, mas não é bem assim. Venho desde a sua criação apostando fielmente duas vezes por semana na lotofácil e não obtive êxito. Tirando alguns prêmios de 11 pontos, poucos de 12 e um, isso mesmo senhores, uma vez apenas consegui fazer 13 pontos e isso na época que pagava ainda R$10,00; não ganhei mais nada. Nunca tive a alegria de me refestelar com míseros 14 pontos que oferecem em média R$ 1.300,00 como premiação e nem pensar nos 15 que aí sim valeria a pena ter enfrentado aquelas longas filas das lotéricas para fazer um único jogo. 

Bem, sendo assim vou propor à CEF que mude o nome dessa enganadora e vil modalidade de loteria que é a LOTOFÁCIL para LOTOMAISOUMENOSFÁCIL ou LOTODIFÍCIL mesmo, pois em 8 anos apostando fielmente em todos os seus sorteios e com uma chance em 21.791 possibilidades não consegui sequer bater na trave com os 14 pontos. Mas vida que segue e eu, como assíduo apostador, não vou desistir pois, quem sabe, no sorteio da próxima quinta-feria não dou uma sorte e consigo acertar esses benditos 15 numeros...
Cleobergson, apostador da Lotofácil desde 2003.



É, meu caro apostador... eu também torço que este dia chegue logo... para mim primeiro, depois pra você, lógico!

Sorte e não desista, jamais!!

0 comentários:

Postar um comentário