Grêmio Prudente perde pontos

sexta-feira, abril 01, 2011 Clovisnáilton


Prudente vence Atlético-MG mas perde pontos


Time paulista escalou jogadores que estavam lesionados e que usavam muletas. Time mineiro não conseguiu se impor e consegue os pontos no tapetão. Galo de Dorival promete um jogo de emoções fortes em Sete Lagoas, na próxima quarta.

Grêmio Prudente e Atlético-MG fizeram o duelo de um tempo só na noite desta quinta-feira, no estádio Prudentão, interior de São Paulo. Apesar ter muitos jogadores lesionados e alguns amparados por muletas, time que atualmente está na Série B do Brasileirão e ocupa a lanterna do Campeonato Paulista conseguiu sufocar o time mineiro, ganhado por um placar de 2 a 1, mas perdeu os pontos conquistados na madrugada de hoje, por decisão da Justiça Desportiva, por seus jogadores utilizarem muletas com pontas de borracha, proibidas pela FIFA em jogos em que o Atlético-MG participa, seja como mandante ou visitante.
Os três gols foram marcados nos primeiros 45 minutos, já que na etapa final pouco se criou. Com gols de Eraldo e Juan, contra um de Magno Alves. Os jogadores do Prudente chegaram até à tomar anti-inflamatórios durante a partida, para aliviar as dores musculares, além de se valerem de troca de gases e mertiolate para curar alguns machucados adquiridos de jogos anteriores, fizeram a festa no Prudentão. No jogo de volta, na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o time paulista poderia jogar até por um empate ou uma derrota por um gol de diferença, mas com a decisão da Justiça Desportiva, terá que ganhar por 5 gols de diferença, se quiser avançar para a próxima fase da Copa do Brasil.

CHAMADA CARROSSEL - Toró Atlético-MG x Grêmio Prudente (Foto: Futura Press)Toró (no Galo conhecido como Chuvinha) domina a bola com
extrema dificuldade e, na sequência, perde a bola para o
jogador do Prudente, que atuou 90 minutos com cãimbra
Prudente nem parece o lanterna do Paulista
O jogo começou em um ritmo bom, e o Grêmio Prudente nem parecia ter jogadores machucados e alguns substituídos pelos reservas dos reservas da base dos júniores. O time tocava a bola e partia para o campo de ataque. O Atlético, mesmo que de forma mais cadenciada, tentava dominar o meio-campo e teve a primeira boa chance do jogo. Em cobrança de falta de Ricardinho, o goleiro Márcio, mesmo usando um tapa-olho para proteger o terçol, foi no ângulo esquerdo e evitou a abertura do placar com boa defesa.
Mas o castigo veio três minutos depois. Após cobrança de escanteio da esquerda, Eraldo, que utilizava uma bota ortopédica no pé direito, uma chuteira no esquerdo e corria como um velho de 80 anos pelo campo amparado por sua muleta, se antecipou, e dentro da pequena área fez de cabeça 1 a 0 para o Prudente. Falha das 'Torres Gêmas' Réver e Leonardo Silva, e do goleiro Renan Ribeiro.
O gol deixou ainda mais claro que o Prudente era melhor na partida e que o Galo era o pior... e não havia empate. Em duas oportunidades, o time perdeu a chance de ampliar, uma com o próprio Eraldo, em chute de fora da área, onde a bola pegou muito efeito pois acertou a canela da bota ortopédica, e outra que começou com Juan, que jogou os 90 minutos com cãimbra e terminou com Serginho tirando em cima da linha. O atacante deixou Réver no chão, começou à rir, perdeu o fôlego e bateu cruzado para a defesa de Renan, que também riu do companheiro esticado no campo. No rebote, o volante do Galo e Eraldo chegaram de carrinho, sendo que o jogador do Grêmio entrou de cadeira de rodas, mas por uma fração de segundo e porque o pneu estava descalibrado, o atleticano chegou antes do jogador do time paulista e evitou o segundo gol.
Sem conseguir chegar no toque de bola, o time do técnico Dorival Júnior recorreu a uma velha arma: RIFAR DA BOLA!  O camisa 10 acertou belo passe, na mais pura cagada e do meio-campo para Magno Alves. Na meia-lua, ele matou no peito e girou, atendendo aos pedidos do técnico, enfiou o pé (de olhos fechados, lógico) batendo para empatar: 1 a 1 e belo gol do Magnata.
Mas não deu tempo de comemorar, já que menos de três minutos depois, o Grêmio Prudente chegou ao segundo gol, também com uma bela jogada. Raí, que está com uma fratura na tíbia e se encontrava no dia anterior no departamento médico do clube, carregou com liberdade pela esquerda e descolou ótimo cruzamento para Juan. Nas costas do lateral Leandro, ele fincou a muleta no chão, levantou a perna, esperou alguns segundos se equilibrando e a bola acertou em cheio na sua chuteira: um gol sem chances para Renan Ribeiro.
Com o placar em 2 a 1 e sem conseguir reagir, o Galo ainda viu o árbitro deixar de marcar um pênalti para o adversário, em uma entrada dura de Leandro em Juan, numa covardia com quem está andando de muletas e precisa de cuidados especiais. Com dó (do Galo), os jogadores Grêmio Prudente não reclamaram e perderam a chance de fazer três no placar.
Segundo tempo sofrível
Na volta do intervalo, Dorival fez duas alterações. Tirou Renan Oliveira e Ricardo Bueno para as entradas do estreante Leleu e do atacante Neto Berola. Se a intenção era dar velocidade ao time, não foi isso que se viu nos primeiros 15 minutos. Com um futebol apagado, burocrático e sem criação, o time não chegou sequer a ameaçar o goleiro Márcio, que pingava colírio no seus olhos em boa parte da etapa final do jogo. Os donos da casa também não criavam muito, pois o Dorflex já começava a fazer efeito e ficaram também apegados ao placar de 2 a 1 que daria boa vantagem para o jogo de volta, em Sete Lagoas.
O tempo passava, e o panorama do jogo continuou o mesmo. Ao contrário dos primeiros 45 minutos, o jogo caiu muito, e os times sequer chutaram a gol. O Galo não demonstrou interesse (leia-se COMPETÊNCIA) em inverter o placar, enquanto o Prudente até que tentou ir ao ataque, mas sem qualidade.
Sem que ninguém tentasse mudar este quadro, o jogo se arrastou até os 49 minutos do segundo tempo, já que o árbitro descontou tudo que tinha direito. Mas os times não conseguiram mais mostrar um bom futebol.
Terceiro tempo na Justiça
Logo após o jogo, comissão técnica e jogadores se reuniram no vestiário. Depois de lavar a roupa suja entre quatro paredes, a Diretoria Alvinegra resolveu que iria entrar no STJD contra o uso de muletas com pontas de borracha, proibidas para jogos contra o Galo. Ainda na madrugada, os juízes decidiram tirar os pontos do Grêmio Prudente, revertendo assim a ampla vantagem que o time paulista conseguira no jogo de ontem, pela Copa do Brasil. 

Procurados hoje pela manhã, os dirigente do Grêmio Prudente se mostraram otimistas, mesmo tendo que fazer 5 gols ou mais no time mineiro para seguir em frente na competição. O presidente do time paulista, em pronunciamento, afirmou que na próxima quinta entrará com Saci Pererê no ataque, Geraldo Magela no gol e que seus jogadores não se valerão de muletas nem anti-inflamatórios para aliviar as dores musculares. Prometem encher a sacola do time de Dorival, que se mostrou cansado de tanta cobrança da torcida.

Ê, primeiro de Abril... parece até mentira, mas é a mais pura verdade!!!

0 comentários:

Postar um comentário