Se eu ganhar...

quarta-feira, outubro 06, 2010 Clovisnáilton

Dia das crianças está aí, semana que vem.


E pensar que temos tantas crianças espalhadas em orfanatos por este nosso enorme país, hein? Certo que existem interessados em adoção, que o Estado agora está se preocupando com a letargia do processo e propõe (e propôs) melhoras nas adoções... mas, ainda assim, temos tantas crianças nos orfanatos...


Retirado do site  br.olhares.com/helia
Aqui na minha cidade temos um. Aliás, temos até mais de um. Época de Natal, Cosme & Damião ou nos outubros eles recebem brinquedos, doces, enfim... 

Olha, se eu ganhar este prêmio hoje... até imagino que vou fazer, viu? Minha mãe, Dona Cotinha, e algumas amigas da igreja, sempre estão ajudando este orfanato, seja na captação de recursos financeiros (um bingo, por exemplo) ou fazendo mutirões (como, por exemplo, cortar os cabelos das crianças). O que elas precisam mesmo é de um lar, uma família... e o pessoal tenta suprir esta necessidade com muito carinho, compreensão e amor.

Eu fico brincando que iria gastar minha grana à torto e direito mas, sério, eu iria ajudar este orfanato. E ajudar muito! Iria apadrinhar mesmo, juro!

E você? Se ganhar, vai pensar também no próximo?

0 comentários:

Postar um comentário