Assalto em casas lotéricas

segunda-feira, outubro 18, 2010 Clovisnáilton


Como todo bom brasileiro, eu também cago de medo de ser assaltado. E um dos lugares que eu, atualmente, corro mais risco de ter minha carteira levada (e pior, meus jogos da Mega-Sena, cruz credo) é nas casas lotéricas.

Estou vendo aqui a reportagem do R7 que, só no estado de Minas Gerais, houve um aumento de 40% nos assaltos às casas lotéricas.

Tá certo que o bandido, quando entra, vai querer a grana que está lá dentro, mas e o risco que a gente corre? Imagine você, na fila do jogo, quando de repente surge um meliante, de arma em punho, assaltando a lotérica: primeira reação sua é sumir dali, certo? E se, Deus me livre, tem mais uns dois lá fora, dando 'suporte' para o meliante 1? Como sair? Se corre para fora da lotérica, o bandido pega; se fica dentro da lotérica, o bandido pega também; se, por acaso, tá passando uma viatura policial e vê a ação dos bandidos, você está no meio do fogo cruzado, vira refém ou pior, toma um tiro e morre (sem ganhar na Mega!)... é ou não é uma situação complicada?

Por isso eu sempre vou à lotérica quando não tem muita fila. Sério mesmo, gente! Eu, quando vou fazer meu jogo, já dou uma boa olhada nos arredores da lotérica e, se tem poucas pessoas na fila, tipo umas 3 ou 4, entro, faço meu jogo e pirulito de lá rapidinho. A chance de acontecer alguma coisa ruim é proporcionalmente inversa ao tempo que você passa dentro da casa lotérica: quanto menos tempo, melhor. Estas filas quilométricas para fazer jogo eu até entro, mas dentro dum shopping, por exemplo. As lotéricas que funcionam dentro destes estabelecimentos são mais seguras, com toda a certeza, do que as que funcionam de porta para a rua. Lá, nos shoppings, além da segurança interna, temos um ambiente fechado, que dificulta a ação de fuga dos bandidos, em caso de um assalto.

Outra coisa que tenho sempre em mente é fazer jogos na modalidade Teimosinha para a semana (ou até 2 semanas). Hoje, segunda, vou à casa lotérica e já faço meus jogos para a semana toda: Mega-Sena, Dupla Sena, Lotofácil, Quina... e deixo a Loteria Esportiva para sexta, depois de avaliar direitinho a semana dos times. Fazendo isso, como diz a lógica, é menor a probabilidade de você estar numa casa lotérica e diminui ainda mais a chance de você estar lá no momento de um assalto. 

E, se um dia acontecer, você tem que ter em mente uma coisa: calma! Sempre manter a calma! Sua vida é o bem mais precioso que você tem, nem chega aos pés duma Mega-Sena hiper acumulada.

0 comentários:

Postar um comentário