Mega-Sena e a Roça

quarta-feira, setembro 08, 2010 Clovisnáilton

R$ 92.522.954,23.

Este foi o somatório dos 7 prêmios de R$ 13.217.564,89 da Mega-Sena, concurso 1.211, sorteado na cidade de Santa Rosa do Viterbo, no dia 04/09/2010.

Noventa e dois milhões, quinhentos e vinte e dois mil, novecentos e cinqüenta e quatro reais e vinte e três centavos.

Eu contribuí com este valor. Contribuí, joguei mais de 10 cartões, naquela esperança de estar entre aqueles sete felizardos apostadores da cidade do Rio de Janeiro ou das cidades paulistas de Botucatu, Manduri, Osasco, Praia Grande, Ribeirão Preto e, como quase sempre, São Paulo capital.

Ô, mas não foi desta vez. Pergunta se eu pelo menos trisquei nos números? Nada! Lógico que acertei alguns dos números sorteados, mas assim, um solitário em um cartão, outro em outro.

Eu passei este final de semana na roça, como havia comentado. Cara, no sábado pela manhã, tomando um café da manhã reforçado com aquele leite tirado na hora, aquele biscoito de polvilho novinho, aquela brôa de fubá tilintando de quente, sonhei em um dia poder ser proprietário de uma fazenda no interior. Sabe aquele lance de procurar a tranquilidade, a paz, o modo de viver sem as neuras da cidade grande? Pois é... fiquei pensando nisso! 

E não é difícil. O dia foi passando, a proximidade do sorteio da Mega-Sena chegando e eu, novamente, levei meu pensamento no dia que eu, finalmente, acertar os seis números. Acho que, numa boa, sou capaz de renegar os prazeres da sociedade consumista e me pirulitar para o aconchego dum calor de um fogão à lenha naqueles dias frios; capaz de levantar cedo, dar milho para a criação, tirar leite da vaca no curral, tratar dos porcos, futuros toucinhos deliciosos, fritinhos, nham-nham; capaz de aguar as hortaliças, arrancar as ervas daninhas que sugam a força da couve, do alface e de tantas outras delícias naturais e orgânicas (sim, hortaliça natureba, sem agraotóxico); seria capaz de dormir, toda noite, por volta das 20 horas e acordar cinco da madrugada... e nem reclamar.

Se eu tivesse ganho, teria voltado para roça. Quem sabe até no mesmo dia, quem sabe. Hoje é quarta-feira e o prêmio voltou ao patamar inicial. Mas com este valor, dá sim para adquirir alguns alqueires, algumas cabeças de gado, coisa pouca, só para pintar a paisagem da fazenda. Dá para comprar algumas galinhas, uns frangos e um bom galo. Dá para comprar uns leitõeszinhos, quem sabe até com a mãe deles, quem sabe. Dá para montar uma bela casa, modesta em termos, com uma ampla cozinha, uns dois ou três quartos, um ou dois banheiros (quando tem visita, para não gerar fila...), uma sala aconchegante. Da varanda, que cercaria toda a casa, teríamos a visão do pôr-do-sol, que desceria por detrás das árvores, lá atrás da grota, trazendo a noite, a fogueira e as modas de viola...

Eeeita!

Nem precisa de tanto dinheiro assim para ser feliz...

0 comentários:

Postar um comentário