WAR: a origem do jogo

quinta-feira, agosto 12, 2010 Clovisnáilton

Todos sabem da paixão dos russos pelo xadrez. 


Próximo ao Kremlin nasceu e viveu um rapaz, Flavimitri, que adorava, era alucinado, era apaixonado por xadrez. Suas roupas, inclusive, eram todas xadrez, variando somente as cores dos quadrados, ora vermelhos e azuis, ora verde a lilás, ora bege e amarelo canário. A antiga KGB chegou a prendê-lo, enviando para trabalhos forçados no Gulag, local onde aperfeiçoou sua técnica do enxadrismo. 


Acontece que Flavimitri tinha três únicos amigos e a eles tentava ensinar a arte do jogo perfeito de xadrez. Colocava 3 tabuleiros e neles passavam horas, dias em uma só partida.


Um dia, a inspiração! 


- День я иду, чтобы играть в шахматы с этими тремя геями в то же самое время, таким образом я зарабатываю быстрый, и я иду домой более ранний, для не теряют мой любимый роман... 


(traduzindo: Um dia vou jogar xadrez com estes três viados companheiros ao mesmo tempo, deste modo eu ganho rápido e vou para casa mais cedo, para não perder minha novela favorita...)


Voltando para sua casa, embaixo de quilos e mais quilos de neve e sendo aquecido por uma garrafa de vodka barata, vislumbrou o futuro! 



Chegou em casa, bebáço, e colou dois tabuleiros em um. Passou tinta azul em uma peças e, noutras, verde! No outro dia, chamou Dimitri, Litícionievks e Barisjnikov para um jogo na sua residência. Qual foi a surpresa dos três amigos ao deparar com aquele imenso tabuleiro:

(Flavimitri) - Сорока к водке и сидит там, его земляные черви ..., мы идем, чтобы играть это rapidinho! 
(Leticionievks) - Но мы не знаем, что я играю, это? 
(Flavimitri) - О, гомосексуальный ... это - главные шахматы! 
(Leticionievks) - Но то название больше капиталиста! Поскольку не пламя ВОЙНЫ сразу?  


traduzindo: 
- Pega a vodka e senta aí, suas bichas seus comunistas... vamos jogar isso rapidinho!
- Mas nós não sabemos que jogo é este?
- Ô, baitolas... este é o xadrez mestre!
- Mas que nome mais capitalista! Porque não o chama de WAR de uma vez?

E pegou! Passaram alguns anos, uma empresa do ramo de brinquedos comprou a idéia de Flavimitri por uma mixaria e transformou num dos maiores jogos da nossa época: WAR.


Mas tudo começou em Moscou.

0 comentários:

Postar um comentário