Arte com bilhetes de loteria

quinta-feira, agosto 12, 2010 Clovisnáilton

Sabe aquele bilhete de loteria que você conferiu, não deu porra nenhuma e que você jogou fora? Pois é... na mão de gente, queimou no azar... na de outros, deu em arte.



Acabei de ver a reportagem na GNT:

Quem disse que esperar anos por um prêmio de loteria – que pode nunca vir – tem que ser em vão? Dois artistas transformaram em arte a frustração daqueles que sonham com o dia em que poderão comprar carros, casas e iates. Com bilhetes de loteria descartados, Lauren Was e Adam Eckstrom construíram esculturas que retratam os sonhos de consumo da maioria das pessoas. O mais interessante é que a soma dos valores dos bilhetes equivalem ao preço do “mimo” representado. Por exemplo, a caminhonete foi concebida com prêmios que totalizam 39 mil dólares (cerca de R$ 68 mil), o preço médio do veículo. Para os artistas, os bilhetes descartados representam sonhos não realizados e também o dinheiro que poderia ter sido economizado sem a compra dos tíquetes – valor que, provavelmente, seria capaz de comprar o produto desejado.


Que? R$ 68 mil por um Land Rover de papel? Estes ricos tão cada vez mais abusados, 'viadagem' pura! Quem, em sã consciência, pagaria para ter um troço deste em casa?

Isso que é jogar dinheiro fora... duas vezes!!!

0 comentários:

Postar um comentário