Sexta brava...

sexta-feira, agosto 13, 2010 Clovisnáilton

Tô numa ressaca fudida hoje. Acordei meio tonto, 5:30 da manhã, cambaleei até a geladeira e bebi quase um litro d'água gelada. Aí tentei lembrar o que, ou melhor, porque estava naquele estado.

Eu fui para o bar da Véia Lidú e começamos à tomar umas Schins, umas pinguinhas e uns tira-gosto de moela de frango. Aí chegou o Tãozinho, que não tá bebendo (você sabe porque, né?) e mais dois amigos dele, o Robervértisson e o Arioclênes. Papo vai, papo vem, chegaram lá no bar umas três moças! Aí, para a convidar para esquentar a barriga no balcão, pouco custou.

E fomos bebendo. Não sei que horas da noite, o Robervértisson chamou a gente para ir lá no barraco dele, para tomar a saideira. O Rob's é um cara bem apessoado, papo bom, toca cuíca como ninguém e as negas ficam loucas com ele. O Ari é mais tímido, pão duro como só, trabalha como vendedor de sapatos no centro da cidade e é novo na vila. Tãozinho, que havia bebido 4 Cocas, já tinha ido embora e nós todos pirulitamos para o barraco do Rob's, levando umas garrafas de cerveja.

Chegando lá no cafofo, gente... que pobreza! A geladeira vazia de dar eco; um televisor daqueles de madeira na sala, que tinha dois banquinhos como sofá; o  quarto com uma cama de solteiro, tendo o colchão só a espuma, sem lençol nenhum. Mas o que mais me impressionou foi a forma que Rob's fez o tira-gosto de lingüiça toscana:


Isso que é aparelho 3X1: passa roupas, passa a lingüiça e também deve ser
usada para matar barata em canto de parede!

É por isso que as roupas do Robervértisson são todas manchadas. O cara me pegou o FERRO DE PASSAR ROUPAS, ligou na tomada, cortou a lingüiça e fez ela "na chapa". E o pior: tinha gás na casa dele, minha gente! Porquê não fez na frigideira, como todo ser humano?

Se eu ganhar na Mega-Sena, ou na Lotofácil, concurso 556, vou comprar um George Foreman Grill para ele, ô se vou.

Vai mesmo, Clóvis? Um aparelho de grelhar deste custa uma fortuna, hein?

Acabei de conferir a Lotofácil: NÃO GANHEI DE NOVO! Ô, gente... não vou poder dar este presente para meu chegado, o Rob's. Aliás, acho que nunca mais vou lá na casa do Robervértisson, porque a cachaça que ele tem guardada embaixo da pia da cozinha tem gosto de água sanitária.

Peraí... minha língua tá toda branca porquê?

0 comentários:

Postar um comentário