R$ 61.000.000,00

segunda-feira, fevereiro 22, 2010 Clovisnáilton

Primeiro grande prêmio do ano: R$ 61 milhões.


Já tenho meus 3 joguinhos feitos (Teimosinha) e, se tudo der certo (eu arrumar algum trocado até quarta-feira), vou fazer pelo menos mais uns 5 jogos, totalizando R$ 10,00 a mais nas minhas apostas.


Ah, este prêmio vale o esforço.


Próxima quarta-feira, dia 25 de fevereiro, a Mega-Sena vai sortear nada mais, nada menos, que (ops... será?) R$ 61.000.000,00 para quem acertar os 6 números. É grana pra dar com o pau... ou grana à dar com o pau? Indiferentemente se vai dar ou receber, é uma quantia que, gente... eu APOSENTO.


Sinceramente, acho que aposento mesmo. Trabalhar? Levantar cedo para pegar no batente? Pegar ônibus? Gente... fala em ônibus, não! Hoje, logo pela manhã, já deparei com uma greve dos rodoviários aqui na minha cidade. TUDO PARADO, minha gente. 


Acordei, primeiro dia útil do início do tempo sem contar o horário de verão, tomei um banho, um café que Dona Cotinha (minha mãe) sempre faz para mim, mastiguei um pão-de-ontem e fui pro ponto. Cheguei e já vi que tinha alguma coisa de errado, pois vi umas pessoas do bairro que NUNCA havia visto no ponto. Depois de alguns 10 minutos, começou a reclamação e estas pessoas falaram que o ônibus das 5 horas não havia passado.


Como assim? Das 5 horas não havia passado? Mas... já eram 6:10 horas... e meu ônibus das seis e dez? NADA! Foi passando os minutos, foi chegando gente... e nada dos coletivos. Só aí que descobrimos que tava rolando uma greve mesmo! Tudo paradinho da silva. Tentei ligar para o supermercado, mas ainda era cedo e ninguém tava lá. Ligar para o celular do Seu Barbosa? Nem pensar... só em último caso.


Nisso chegou esbaforido o Tãozinho. 


- Uh, Crovisnáton... kêdê us baláios?
- Pois é, Tãozinho... tá rolando greve...
- Núss... vâmu nu mêu cárru intãum...


Quê? Tãozinho de carro? Ué... sabia não. Se bem que, depois que meu amigo virou crente e que não gasta mais dinheiro com bebida, mulher e gandaia, só podia tá juntando grana! Mas veja só... meu amigo, Tãozinho, comprou um carro.


Saímos do ponto de ônibus e, enquanto subíamos a rua para a casa do preto, Tãozinho me disse que no domingo fechou negócio numa feira de usados. Já imaginei o lixo que deveria ser... um fusca todo caíndo aos pedaços, aquela maresia toda...


Foi quando quase tive um treco: meu amigo comprou um Tipo, da Fiat. E 1994!!


Ô carro ruim...

0 comentários:

Postar um comentário