Caso Mega-Sena em Novo Hamburgo/RS

terça-feira, fevereiro 23, 2010 Clovisnáilton

Até que não demorou tanto para dar zica este lance de bolão. No outro blog, eu já havia comentado uma coisa parecida e/ou conversado com os seguidores/leitores do "UM DIA AINDA GANHO NA MEGA-SENA" que este lance de bolão é fria, é arriscado. Não deu outra:

Grupo acerta na Mega-Sena, mas aposta não é registrada.


Agora a culpa é da gráfica, que confeccionou o "espelho" do jogo... ou da pobre funcionária que não fez o jogo, por conta do corre-corre que é a vida de quem trabalha numa loteria. Pra mim, uma coisa é certa: NÃO TEM DESCULPA!!

A Justiça vai apurar os fatos do caso da Mega-Sena de Novo Hamburgo/RS e a Caixa Econômica vai tentar dar um jeito na situação, punido administrativamente ou até mesmo retirando a concessão para a lotérica... mas isso só não basta.

Para mim, a Caixa Econômica é RESPONSÁVEL INDIRETA pela falha, seja da gráfica, seja da funcionária da lotérica, e tem o dever de ressarcir os prejuízos causados aos 'ganhadores' do Concurso 1155. Acredito que esta deva ser a linha de pensamento dos advogados dos 40 'sortudos', porque, cá para nós, não dá para sair desta situação sem pôr a mão no dinheiro, de jeito nenhum. O dono da lotérica vai pagar? O dono da gráfica vai pagar? Eles tem "bala na agulha" para tirar, não sei de onde, mais de R$ 53 milhões para "dar" para os outros? Não... quem deve pagar é a Caixa Econômica, que TEM CIÊNCIA dos jogos feito na modalidade BOLÃO nas inúmeras lotéricas do país e, ATÉ HOJE, não tomou NENHUMA PROVIDÊNCIA para impor REGRAS CLARAS E UMA METODOLOGIA ÚNICA para que o CONSUMIDOR não seja alvo fácil de ESTELIONATÁRIOS.

Falo de estelionato porque esta é a linha de investigação da polícia de Novo Hamburgo. Todos nós sabemos que, onde não há fiscalização, seja preventiva ou coercitiva, VAI HAVER SAFADEZA. Não estou dizendo que HÁ safadeza no caso da Mega-Sena de Novo Hamburgo, muito pelo contrário, mas acredito e tenho absoluta certeza que em algum ponto de venda dos jogos da Mega-Sena (ou outros jogos da Caixa), onde se vende na modalidade BOLÃO, não se faz/computa as apostas.

É dinheiro na mão dos donos da loteria. Se dá um terno da Mega, o cara "banca", pois o prêmio gira em torno de quinhentos reais. Se dá uma quina, por exemplo, o cara vai, vende seu automóvel novinho e paga o prêmio... mas a fonte continua, pois os jogos não feitos e os bolões vendidos proporcionam um "ganho" diário. O foda é se dá os 6 números. Aí, como se diz na gíria dos bicheiros, "QUEBRA A BANCA". 

Enquanto a Caixa Econômica não regularizar esta modalidade, que por si só já proporciona um "extra" para o dono da lotérica (não sei se você sabe, mas o lotérico faz o jogo, divide em quotas, vende cada quota à X reais e, neste valor, obtem um 'lucro'), aconselho a vocês, leitores e seguidores (o Cleobergson sumiu, né?) a não jogar em bolões.

Vai que você ganha... e não leva?

1 comentários:

Anônimo disse...

Pois é... e o que tinha de "ratinho" de praia vendendo bolão nas areias em janeiro, vou te contar. Ainda bem que preferi tomar uma à comprar um.. hehehe Melhor ser egoísta mesmo, e optar por ganhar tudo sozinho mesmo. :)

Zeca Pedra.

Postar um comentário