Natal sem grana (vem ni mim, Mega-Sena!!)

terça-feira, dezembro 04, 2018 Clovisnáilton

Resultado de imagem para natal sem grana

Todo ano é a mesma coisa: chega dezembro, chegam as festas de fim de ano, as comemorações, precisamos distribuir alguns presentinhos para os familiares (principalmente as crianças) e nos encontramos na mais completa falta de grana do mundo (que, aliás, nos acompanha desde janeiro).

Esse ano não mudou muita coisa também não. Mas isso é constrangedor.

Ontem mesmo fui num lugar "xis" e, quando estávamos voltando, a turma queria ir tomar uma cerveja e comer um tira-gosto num restaurante. E eu não tinha dinheiro nenhum.

É constrangedor demais, salário ainda vai cair, a gente (assalariado) contando no dedo o dia que a conta corrente da gente vai ver a cor de alguma coisa (e no outro dia, não vai ter mais nada) e ir prum lugar gastar grana que eu não tinha. Detesto isso.

Mas então é natal - como diria a Simone. Na realidade, as contas não deixam de chegar porque é natal. Se você for parar para pensar, é tudo gasto. A gente gasta o que não tem em dezembro, para ficar mais fudido em janeiro e começar o ano daquele jeitinho que a gente conhece bem: na merda! Sei não, mas o menino Jesus poderia ter nascido em julho, nas férias escolares, bem no meio do ano... sei lá, às vezes dava para contrabalancear um pouco os gastos do ano.

Fiz meus joguinhos da Mega, da Lotofácil, do Dia da Sorte e... só. Aliás, eu fico esperançoso, sim, para tentar ganhar alguma coisinha na loteria até mesmo antes do natal, para pelo menos uma vez na vida proporcionar para minha família um natal de televisão: muita comida e fartura e presentes para todos, sem exceção. Sabe aquelas ceias de natal de novela, super luxuosa? Iria contratar um buffet para fazer uma aqui em casa. Cara, todo natal aqui em casa que eu me lembre, é churrasco. Só não colocamos o peru na churrasqueira porque não dá pra assar direito, mas 100% das vezes é churrasco e cerveja. E não estou achando ruim não, só estou achando que tem uma hora que dá no saco.

Se eu ganhasse na Mega-Sena, com certeza teríamos aqui na vila uma ceia com muitas nozes, avelãs, muito panetone de marca boa e muito vinho importado. Um amigo meu, o Adamastor, me contou que tem um conhecido que é muito rico, acho que é advogado ou cirurgião de mudança de sexo, que fez um natal na residência dele, uma mansão na parte nobre da cidade, e que a ceia e a mesa da ceia eram estupendas. Nesse dia eu vi que o Adamastor tinha uma tendência a visualizar detalhes das coisas que eu, como macho-alfa, nunca vou ter. Mas eu e Adamastor estávamos tomando pinga, cerveja e angu a baiana no Bar da Véia Lidu e o meu amigo me contou todos os filigranas da decoração, da ambientação, dos alimentos, de absolutamente tudo. Chegou uma hora que estava sendo até chato...

Pois é... hora de ganhar na Mega-Sena é agora, porque precisamos de uns 10 dias para o dinheiro cair na conta. Acho que 10 dias antes do natal não dá para arrumar os esquemas de uma festança não, dá? Ahh, com dinheiro, até com 1 dia dá...

E vamos com fé, com foco e, momentaneamente, sem um tostão furado... força, gente, que isso, esta dureza, um dia passa...

0 comentários:

Postar um comentário