Os cientistas dizem que ganhar na loteria faz as pessoas se sentirem melhor com a vida - apesar de décadas de evidências sugerirem o contrário.

segunda-feira, agosto 27, 2018 Clovisnáilton






Quem está falando isso é a Shana! Conhece a Shana?

ganhadores da loteria

Os cientistas sociais passam muito tempo pensando em todas as maneiras pelas quais sua vida pode ser diferente se você tiver uma grande fortuna. Não apenas se você seria capaz de comprar uma casa e um carro de luxo - mas também sobre como se  sentiria em  relação a sua nova habilidade financeira.
Nas últimas décadas, vários estudos sugeriram que sua experiência cotidiana não mudaria muito, e que a excitação do ouro impressionante acabaria por se desgastar. Mas um novo documento de trabalho chega a uma conclusão diferente, relatando que ganhar na loteria, em comparação com a perda, realmente leva a uma maior satisfação com a vida.
A pesquisa foi citada no The New York Times por Justin Wolfers, um economista que realizou outras pesquisas sobre a relação entre renda e satisfação com a vida. O estudo ainda não foi revisado por pares ou publicado em um periódico científico.
Para o estudo, cientistas na Suécia e nos EUA entrevistaram 3.362 jogadores de loteria (vencedores e perdedores) sobre seu bem-estar entre cinco e 22 anos após o sorteio. Os entrevistados foram questionados sobre sua felicidade, satisfação com a vida em geral, saúde mental e satisfação com a vida financeira.
Os resultados mostraram que ganhar na loteria teve um efeito positivo em todos esses resultados - especialmente na satisfação com a vida. O mais interessante é que esses efeitos não se dissiparam com o tempo, com exceção da satisfação financeira da vida.
É importante notar que o estudo se baseou em pesquisas, o que significa que não havia medida objetiva: os próprios entrevistados indicaram como estavam satisfeitos com suas vidas. Além disso, outras pesquisas produziram conclusões diferentes.
Outros estudos descobriram que ganhar na loteria não muda nossa satisfação com a vida.
Estudos anteriores descobriram que ganhar na loteria não tem um efeito significativo na satisfação com a vida.
Do Business Insider Kevin Loria relatado em dois estudos que encontraram os ganhadores de loteria acabar tão feliz quanto eram antes de sua grande vitória. Isso é possivelmente devido a um fenômeno chamado de adaptação hedônica, o que significa que temos um ponto de ajuste para a felicidade e retornamos a ela mesmo depois de grandes eventos da vida, como ganhar na loteria, relatou Loria.
Enquanto isso, outra pesquisa sugere que a quantidade de dinheiro necessária para ser feliz e satisfeito com a vida (além de apenas ganhos na loteria) é surpreendentemente pequena. Jeremy Berke, da Business Insider, relatou um estudo publicado na revista Nature Human Behavior, que descobriu que, globalmente, a renda ideal para a satisfação com a vida é de cerca de US $ 95.000. Para o bem-estar emocional, é aproximadamente entre $ 60,00 e $ 75,000.
Se há uma única conclusão aqui, é que você não seria prudente confiar em dinheiro para deixá-lo feliz ou satisfeito. Afinal, mesmo que você esteja de acordo com essas novas descobertas, suas chances de ganhar na loteria são pequenas. Em vez disso, concentre-se em aprofundar os relacionamentos com amigos e familiares e obter alguns exercícios antigos que a maioria dos cientistas concorda estarem ligados à saúde e à felicidade.
Queria muito estar vivenciando os sabores desta pesquisa... mas até hoje, nada. Vamos ver se amanhã, quem sabe, eu ganho uma boa bolada na loteria e ver se consigo entender o que a Shana quer dizer com esse palavriado acadêmico: faz ou não faz bem, porra!

0 comentários:

Postar um comentário