... se eu ganhar na Mega-Sena, compro um posto de gasolina!! Juro!!!

terça-feira, maio 29, 2018 Clovisnáilton

Resultado de imagem para posto de gasolina imagens


Você deve estar pensando, "nossa, coitado do Clovisnáilton... mudou toda a rotina dele esta greve dos caminhoneiros... ele ficou sem gasolina para rodar com o fusca dele, o Pelomenos...".

PORRA NENHUMA!!

Sabe o que mudou na minha rotina? NADA!!

Primeiramente, sou usuário do transporte público. Então eu convivo com esta MERDA todo dia: ônibus lotados, horários que ninguém entende, etc. Então com relação à isso, nada mudou. Teve dia que fiquei esperando 1 hora o ônibus passar, lotado, e fui para o supermercado do Seu Barbosa. Cheguei atrasado, mas todo mundo chegou atrasado naquele dia. Depois, no outro dia da paralisação, nós acordamos mais cedo, com medo de não pegar o ônibus e o governo deu ponto facultativo, e isso aliviou o vai-e-vem de carros, ônibus, gente que trabalha nas repartições públicos e, principalmente, estudantes. Foi um dia normal, até melhor do que um sábado ou domingo que a gente trabalha.

Esta greve, ou paralisação, ocorreu no fim do mês e, geralmente, fim de mês eu não tenho dinheiro. Aliás, sabe quanto tempo faz que eu não completo o tanque do meu fusca? Cara... não faço ideia, só faço isso quando vou viajar, para perto, e olhe lá. Então, mesmo com o comunicado do fim da greve dos caminhoneiros, eu é que não vou ficar horas à fio numa fila de posto de gasolina para poder colocar R$ 20 de combustível. Segue a vida...

Aliás, de uma coisa eu tenho o que reclamar: pensei, só pensei, que alguma coisa iria melhorar no preço no NOSSO COMBUSTÍVEL. Pelo que estou vendo por aí, a gasolina não só continua no patamar de R$ 5 como em alguns lugares o preço aumentou em R$ 1.

Ah, mas aí alguém vira e fala: "mas o diesel abaixou R$ 0,46".

Ahhhh, sim... que bom! Sinto, só sinto que essas moedinhas economizadas de um lado virão forte saindo de algum outro bolso. Adivinha de quem será?

Resultado de imagem para gnus crocodilosAqui na minha cidade está parecendo uma savana africana. Sabe a National Geographic? Esses episódios que passam dos gnus tendo de beber água, enquanto os crocodilos ficam à espreita? Sim... este mesmo. Os gnus são os donos de automóveis que fazem enormes filas para poder abastecer seus carros (com gasolina de R$ 5). E não são "filinhas" não... são "senhoras filas" que passam de um quarteirão para o outro, para o outro, para o outro até chegar onde mais um gnu quer e consegue entrar. A água, que seria o combustível, tem prazo certo para acabar; pode ser que aquele gnu que está no meio da fila, quando finalmente chegue a sua vez, não tem mais nada para ele, coitado... mas mesmo assim, inabalável e necessitando de abastecer seu tanque, se mantém firme na fila. E os crocodilos? Ah, os crocodilos são os predadores urbanos que nós conhecemos muito bem: os ladrões, os bandidos, os que aproveitam a deixa, o "amigo do alheio". Ontem aqui na minha cidade uma dupla destes predadores chegaram a escolher qual gnu ia perder seu automóvel, acredite. Chegaram, anunciaram o assalto e levaram o automóvel da vítima, mesmo sem gasolina.

Agora me pergunte: EU VOU DAR ESTE MOLE?

Quando esta ZONA acabar, vou lá e coloco os meus mesmos R$ 20 de gasolina e sigo a vida, puto da vida porque esta bagunça toda, toda, não serviu nem para tentar abaixar o preço do combustível para o povo, que é o maior e o mais sacrificado de toda a história.

Vou sim! Vou ganhar na Mega-Sena e vou montar um posto de combustível para mim. Nunca vou falir com tantos gnus neste nosso país...

0 comentários:

Postar um comentário