Senha PRIORIDADE é para se respeitar.

terça-feira, dezembro 19, 2017 Clovisnáilton

Estava eu ontem numa faculdade aqui na minha cidade, à serviço do Seu Barbosa, para pagar uma mensalidade do filho dele.

Cheguei, fui atendido pelo porteiro que me pediu para retirar uma "senha" para atendimento. Peguei a senha da máquina (opção normal e prioridade), sentei e aguardei.

O guichê tinham dois funcionários atendendo, cada qual em sua cabine. Um, caixa, o outro, pelo que percebi, mais voltado à coisas de faculdade, como trancamento de curso e estas coisas. Inclusive, na minha frente, tinham duas moças que estavam querendo justamente isso, trancar o curso porque não gostaram.

Os minutos passando, minha senha a 441, estavam chamando a 440 (das duas moças que falei acima), chegou um senhor com a filha (ou neta), foram chegando mais pessoas e eu, 17:00 horas, lá no fim do mundo (porque eu moro lá no outro lado do mundo) e chamaram a senha 446.

Levantou o senhor de idade, com a filha (ou neta) e foram ser atendidos.

Lá pelas 17:30 horas (isso mesmo!!), o senhor que pegou a senha de prioridade se levanta com sua filha (ou neta) e vão embora. Olhei para todos que estavam aguardando, com olhos sonolentos, e ouvi o barulho sonoro da próxima chamada. Imaginei que seria a 441, maaaaaas...

- 449.

Levantou uma morena, mas uma 'senhora' de uma morena, cabelos longos, um vestido justinho ao corpo, um salto alto... gente, que morena!! Tipo a Aline da cerveja Itaipava, entende? Ela se sentou e foi atendida, gentilmente, pelo rapaz do guichê.

Depois de ficar deslumbrado pela beleza física da bela estudante, os neurônios começaram a trabalhar e me dizer que eu deveria ter gritado alguma coisa, porque chamaram a senha 449 e a 449 era senha de prioridade. Mas "prioridade" de que? De ser atendida na frente? Porque? Porque quem pode pegar senha de prioridade são as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos... e aquela morenona não tinha nenhuma das prerrogativas de ser atendida na frente de todos aqui.

- Só se ela acabou de engravidar há 2 horas atrás, saindo de um motel... - pensaram os neurônios de um pedaço do meu cérebro...
- ... ou ela é lactante, visto o tamanho dos seios - pensaram os demais.

Olhei para os lados procurando o filhinho dela, que não existia. A morena seguia sendo atendida, remexendo seus longos cabelos ao sabor do ar condicionado, fazendo tremeliques com suas pulseiras douradas toda vez que mexia os braços, hipnotizando os idiotas que, parados, presenciavam a jovem de vinte e poucos anos ser atendida com a senha de prioridade.

- Bem que o cara do guichê poderia ter barrado. Eu, se fosse ele, barrava e mandava ela pegar uma senha normal.

Quinze minutos depois, chamaram minha senha, 441. Fui ao guichê do lado da morena, paguei a prestação, peguei o recibo do filho do Seu Barbosa e fui embora, praticamente junto com a morena. Andei passos lentos, observando a cena. Ela entrou no estacionamento e pegou um BMW tipo SUV e foi embora. Eu peguei o ônibus, depois de ligar para o Supermercado falando o horário que tinha terminado de pagar aquela conta, e fui para casa.

Pensei, com os meus botões: a prioridade maior nesta vida é a educação, o respeito às leis e o censo de civilidade!

0 comentários:

Postar um comentário