Todo mundo quer ganhar na Mega-Sena. Mas você gostaria que seu nome fosse divulgado?

segunda-feira, novembro 13, 2017 Clovisnáilton




Resultado de imagem para não demonstrar que tem grana

Quem nunca imaginou como gastaria os milhões que ganharia na Mega-Sena? Viagens, carro novo, casa dos sonhos, viver de renda são só alguns dos planos que os potenciais milionários costumam fazer. Mas já pensou se para ganhar essa bolada o seu nome fosse obrigatoriamente divulgado? Pois é isso que pode acontecer caso um projeto de lei do senador Paulo Bauer (PSDB-SC) avance no Congresso.
A proposta de Bauer vale para qualquer tipo de loteria – das tradicionais do governo federal até mesmo para outras iniciativas de estados e municípios. O PL-412/2017 prevê a divulgação do nome, número do CPF e domicílio dos ganhadores dos prêmios no máximo 90 dias após a realização dos sorteios.
A explicação do senador é simples: mais transparência ao processo pode evitar boataria de fraudes nas loterias. “Sabemos que as loterias sempre foram alvos de denúncias por estarem supostamente sendo usadas como um meio de lavagem de dinheiro”, escreveu Bauer na justificativa do projeto.
Leia mais: http://www.gazetadopovo.com.br/politica/republica/todo-mundo-quer-ganhar-na-mega-sena-mas-voce-gostaria-que-seu-nome-fosse-divulgado-dndp948trsppq6gpwdzgbevp6

Sabe, eu concordo com o senador. Aqui, no nosso amado país, tudo tem maracutaia... e o que não tem, estão doidinhos para armar. Lá fora, nos países desenvolvidos, as loterias já fazem isso (não sei se com o intuito similar ao projeto do senador), mas acredito que isso deva acrescentar um problema a mais para os falsificadores, pilantras, estelionatários, ou seja, os bandidos que, porventura, queiram usar a loteria como forma de lavagem de dinheiro.

O ruim vai ser lidar com a publicidade, com a exposição do cidadão, honesto, que muitas das vezes nem sabe como agir em caso de um dia ganhar uma bolada de grana na loteria, nesta situação. Imaginemos que o José ganhou uma boa grana na Mega-Sena. Como nunca sequer cogitou de se mudar do bairro humilde, ou não, que passou toda a vida, mesmo com toda a grana não quis se mudar. Poderia o José comprar carros zero quilômetros de luxo, poderia José comprar outro imóvel, bem mais caro e na mesma localidade, poderia José demonstrar, com roupas alinhadas, finas e caras, que ele "ascendeu" na vida... ou não! Caso fosse hoje e José não demonstrasse que tinha ganho na loteria, ninguém iria ficar sabendo. Mas, caso aprovado a nova lei que exige que se informe que o José ganhou, mesmo ele não demonstrando, a população (pessoas de bem e a malandragem) iria saber que o José tem todo aquele dinheiro em aplicações, poupança, imóveis, etc.

A lei, ou a futura lei, para mim, é urgente e válida. O que se deve se fazer, colateralmente, é informar aos futuros ganhadores, dependendo do montante que ganharem, de como proceder, daquele dia de sorte em diante, para dificultar a vida daqueles que estão só esperando uma oportunidade para extorquir, das mais variadas formas, o cidadão do bem.

Eu já tenho meu plano para depois de ganhar na loteria... e você?

0 comentários:

Postar um comentário