Sumi... mas foi por culpa da crise!!

quarta-feira, outubro 25, 2017 Clovisnáilton


Resultado de imagem para supermercado em crise
Olá, pessoal, tudo bem? Eu sumi por um tempo, mas prometo que vou arrumar um pouco de tempo para conversar com vocês dois, ok?


Gente, hoje quero falar de crise. O tanto que estamos preocupados e trabalhando sem parar nos assusta. Aqui no supermercado o movimento caiu demais. Culpa da crise, diz o Seu Barbosa, o gerente do supermercado. Nunca vi o homem tão preocupado em toda a minha vida.

O povo tá sem dinheiro, e o povo sem dinheiro gasta menos - ou quase nada. Aqui no supermercado sentimos isso, principalmente nos gêneros que chamamos de supérfluos. Ninguém mais compra! Compra os itens básicos, isso não pode faltar, mas se o preço está um pouco acima do concorrente, preferem não comprar aqui, atravessar o bairro e comprar lá, tendo aquela economia de R$ 0,50 ou R$ 1,00. Sério!! Teve um dia que o chegou um hortifruti aqui, novinho, e o Seu Barbosa fez lá o preço pro consumidor e, cá pra nós, ele deu uma salgada... precisa ver: quase tudo não foi vendido. Aí tivemos que fazer aquela promoção para não perder o inicial... burro, né?

Depois que inauguraram dois supermercados aqui no bairro ao lado, de grandes redes de supermercado, o bicho tá pegando aqui. Também pudera, porque além de ter promoção, tem PROPAGANDA a toda hora, na televisão, nos sites, nos rádios... e aqui no supermercado não tem nada disso, é na base do "porra, acabou o açúcar... vou lá comprar". E isso é que precisa mudar aqui... senão vai ficar difícil.

Mas eu ouvi do Seu Barbosa que caiu demais nestes últimos meses a margem de lucro do supermercado, e por isso ele não ia poder trocar de carro este ano. Nossa, ele falou tão chateado que quase, quase, mas quase mesmo fiquei comovido. Aí olhei para o estacionamento e vi o carro dele lá, parado, novinho, comprou em dezembro do ano passado, tem cheio de novo ainda... e o cara reclamando? Porque não ia trocar aquela porcaria de Range Rover Evoque??

Crise é foda! Pintou uma oportunidade uns 2 meses atrás para trocar meu fusca, o Pelomenos, num Kadet Turim ano 90... mas eu fiquei com receio de dar meu carro de entrada e ter que me responsabilizar pelas prestações de R$ 499,00 que eu achei um pouco salgada. Não, preferi ficar com o fusca, que já sei das limitações, já sei dos problemas (e consequentemente, do que ele necessita para rodar). Mas, voltando ao "problema" do chefe... poxa, será que ele não pode rodar com o carro dele, que é 2017, no próximo ano sem precisar de trocar de carro? É muito luxo, muita necessidade de querer estar sempre com carro do ano...

E, por conta da crise, também meio que diminuí as minhas saídas. Nem no bar da Véia Lidú estou indo mais, porque eu coloquei no papel e vi que as Schins que eu tomo lá dá para comprar uns litrinhos de cerveja, gelar e casa, fazer um tira-gosto e curtir o final de semana do mesmo jeito. Sinto falta é das conversas, mas tudo bem...

E a Mega-Sena, Lotofácil... tudo ainda esperando. Diminuí também os jogos, agora é o joguinho básico, sem firulas. E nisso aí também diminui a expectativa de ganhar, né?

Ô gente... precisava tanto, tanto de acertar uma bolada! Esta crise de pobre que a gente vive desde que nasce é ruim demais... 

0 comentários:

Postar um comentário