MEGA-SENA DA VIRADA: Unindo forças

terça-feira, novembro 22, 2016 Clovisnáilton

Em MS, grupo aposta R$ 10 mil em bilhete único na Mega-Sena da Virada (Foto: Ademir Almeida/Arquivo Pessoal)

Está vendo aí em cima, um jogo com 15 números, dando a bagatela de R$ 10.010,00? E isso foi em 2011...

Atualmente, um jogo deste custa R$ 17.517,50 e, sinceramente, acho que são poucas as pessoas que tem cacife para bancar uma aposta desta.

Mas eu vi um jogo, ou melhor, um BOLÃO com 60 cotas pregado no vidro da lotérica hoje cedo... e isso me deu uma ideia fenomenal: vou comprar esta cota (R$ 250,00) e dividi-la com meus familiares. Sim... cada um contribui com R$ 25 cada e, SE DEUS QUISER, depois que ganharmos, vamos dividir aquele montante em 10.

Pensa na probabilidade...

Vamos imaginar que o prêmio total da Mega-Sena da virada seja de R$ 300 milhões. Agora vamos supor que teríamos 3 jogos contemplados e que um destes (o BOLÃO de 60 cotas) foi um deles. Teríamos então R$ 100 milhões divididos em 60 partes, dando o total de R$ 1.666.666,66 (um milhão e seiscentos e sessenta e seis mil e quebradinhos) para cada quotista. Neste caso, cada um da minha família iria embolsar R$ 166.666,66 (cento e sessenta e seis mil e quebradinhos), sem briga, sem stress!

E R$ 25 é quase o preço da vaquinha da cerveja do Natal...

0 comentários:

Postar um comentário