Injustiça também é pessoas de bem não poder frequentar estádios de futebol.

sexta-feira, fevereiro 22, 2013 Clovisnáilton

Um rapaz de 14 anos morreu na Bolívia, porque um imbecil atirou um sinalizador de navio ao comemorar o gol do seu time, no jogo do Corinthians e San José, pela Copa Libertadores, na cidade de Oruro.

info sinalizador 4 (Foto: arte esporte)
Veja bem, meus amigos... um sinalizador de navio (veja a reportagem AQUI).


E depois me perguntam porque não vou à estádios: porque nem todos os que estão lá, presentes, são torcedores. Algumas são verdadeiros bandidos, marginais da pior estirpe, que usam os escudos e flâmulas dos times para ficarem de um lado dentre muitos lados/facções que utilizam o futebol para uma inescrupulosa 'válvula de escape', onde eles liberam sua adrenalina batendo, machucando e matando 'inimigos' de times adversários.

Veja bem: torcedor adversário, para estes calhordas, é visto como inimigo.

Se pudessem, estas gangues de marginais, e não estou falando só daquela que matou o pequeno Kevin Espada, mas todas elas, levariam consigo facas, revólveres, machados, balestras, granadas e todo tipo de armas para comemorar, desde um simples gol, até uma vitória. E, também, para descontar nos inimigos aquele empate amargo e aquela derrota vergonhosa.

Não vou aos estádios simplesmente porque tenho medo! 

Não vou aos estádios porque sei que o Estado pode e não vai conseguir me proteger lá, no meio daqueles marginais, intitulados torcedores de torcida organizada, que partem para a selvageria/brutalidade quando encontram 'inimigos/torcedores' do time rival. Não vou aos estádios, mesmo morrendo de vontade de ir torcer pelo meu time, porque dentro da torcida que eu vou estar, pode estar sentado, do meu lado, um ou mais indivíduos que não tem respeito algum à vida, à sociedade, às leis, aos direitos dos outros, à absolutamente nada, e só quer saber de brigar, machucar e matar aqueles que eu chamo de irmãos (mesmo que irmãos de outro time) e que eles dizem ser inimigos.

O Estado é conivente com isso? Este mesmo Estado que enrijece com os motoristas que bebem, agora, um copo de cerveja e pega no volante, é o mesmo que, infelizmente, admite esta 'zona de guerra' quando o assunto é torcidas organizadas no futebol brasileiro. E não é só a torcida corintiana, nem a palmeirense, nem a do São Paulo... são todas, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, da Paraíba, de Pernambuco, do Rio Grande do Sul... todas, sem exceção.

Isso tem que acabar.

Paz nos estádios, é o que sempre vemos nos noticiários esportivos antes de um grande clássico. Mas a paz nos estádios tem que ser sempre, em qualquer jogo, seja clássico ou não. Aliás, a PAZ tem que começar em casa, ir para a rua, chegar aos estádios e à todos os lugares. Gente, pra que isso?

Eu fiquei me imaginando na pele do pai deste pobre rapaz, olhando para o lado e vendo o filho ferido por um artefato que nunca deveria estar ali para uma comemoração, que é 'uma arma' se lançada em direção à pessoas... e o filho morrendo, num estádio de futebol, enquanto uma torcida comemorava um gol...

Sou a favor que o Corinthians pague sim pela conta! Quem levou estes 'baderneiros' para Bolívia? Quem alugou os ônibus? Quem é o responsável? Que o time paulista jogue sem público (para pesar no bolso) e, melhor, que seja expulso da competição. Mas alguém vai se levantar e dizer: "mas isso não é justo". 

Realmente, não é justo só isso! Não é justo com o Kevin... 

0 comentários:

Postar um comentário