A Lotofácil e minha casa pré-fabricada

sexta-feira, maio 18, 2012 Clovisnáilton

Todos sabem que, dependendo da quantidade de ganhadores da Lotofácil, menor é o prêmio, certo? Pois pensando nesta possibilidade, eu já armei meu plano para construir minha casa própria, num espaço curto de tempo e ainda sem gastar muito dinheiro do prêmio que, com toda a certeza, estará bem aplicado na caderneta de poupança.

Imagine se o prêmio que eu ganhei foi de R$ 124.354,44 (o menor dos últimos prêmios sorteados - vide concurso 750 da Lotofácil, que teve 8 acertadores).

1) primeiramente eu iria comprar um lote plano, num lugar da cidade que está se valorizando e, melhor ainda, loteamento novo, onde os preços são menores e muitas das vezes negociado diretamente com o dono. Estes lotes, em torno das grandes cidades, tem um preço entre R$ 15 mil até R$ 30 mil, dependendo da localidade. Falo isso porque um colega aqui do supermercado comprou um, há mais de três anos, e custou na época a mixaria de R$ 6 mil. Hoje, no mesmo lugar, não se compra nenhum lote por menos de R$ 80 mil. Ou seja, além de uma aquisição, trata-se de negócio mesmo.

2) como estes lugares são um tanto quanto afastado, eu já imaginei um jeito de fazer uma casinha legal lá: casas pré-fabricadas. São práticas, fáceis de montar e você paga um preço justo! Eu acessei este site e fiquei impressionado com o projeto. Além das casas serem muito bonitas, fáceis de montar, sem muita sujeira (porque pedreiro, cá para nós...), dá para você mesmo já ir imaginando o que dá para fazer no seu lote. Olhe bem para a figura ao lado e pense: ah... eu quero!

3) depois de comprar um lote por volta de R$ 15 mil, usar aquele financiamento da Caixa Econômica Federal, eu iria gastar algum dinheiro com o acabamento interno, pintura e também com um paisagista para dar aquele toque especial no jardim e mais algum dinheiro para mobiliar a casa, que não é demasiadamente grande para consumir meu dinheiro em muitos sofás, armários e etc. Ah, não pode faltar a piscina e, lógico, a área do churrasco!

Gostou da idéia? Eu já estou pensando seriamente nisso...

0 comentários:

Postar um comentário