Loteria privatizada

quinta-feira, julho 07, 2011 Clovisnáilton

Um ótimo negócio, não? O Estado deixa de 'bancar' com o custo de operação das loterias, arrecada uma boa grana com a privatização, fiscaliza ainda toda a operação através dos seus órgãos e ganha sobre o imposto de renda das empresas que adquiriram o direito de explorar o negócio. Além disso tudo, o povo ainda joga, contente e feliz, com o pensamento que um dia irá ganhar na loteria.

Calma, calma... você já leu e pensou que o Itaú, o Bradesco ou o Santander vão vender loterias, não é? Você acha que o nosso governo vai deixar esta mina na mão da iniciativa privada? Aqui? Duvido muito... e nem sei se isso passou pela cabeça do nosso ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso, que privatizou Deus e o Mundo aqui no Brasil. 

Aqui não tem este negócio, mas lá na Espanha, sim...


Espanha define bancos que irão privatizar loterias

O Ministério das Finanças da Espanha escolheu quatro bancos de investimento para coordenar a privatização da empresa de loteria espanhola, Sociedad Estatal de Loterias y Apuestas del Estado, disseram, neste domingo, pessoas familiarizadas com a negociação.
JPMorgan Chase, Goldman Sachs, UBS e Credit Suisse estarão encarregados de vender entre 6,5 bilhões de euros e 7,5 bilhões de euros em ações das Loterias ao final deste ano, uma oferta pública inicial que deverá se tornar a maior já registrada na Espanha, marcando uma das maiores privatizações na Europa na última década, segundo as fontes.
O anúncio oficial sobre o assunto pode ocorrer nesta segunda-feira. As Loterias também devem nomear dois ou três bancos espanhóis para tomarem parte no acordo. Um porta-voz das Loterias não pode ser localizado para comentar.
A venda da parcela de 30% das Loterias é um componente central para o plano da Espanha de reduzir sua carga de endividamento. Além das Loterias, a Espanha também privatizará seus dois maiores aeroportos. No primeiro passo, as Loterias em maio contrataram Rothschild como consultoria financeira. O plano deve avançar na primeira semana de novembro.
PriceWaterhouseCoopers está trabalhando como conselheiro estratégico das Loterias e Clifford Chance e Uria Menendez são os conselheiros legais. As informações são da Dow Jones.

0 comentários:

Postar um comentário