História para neném dormir

quinta-feira, julho 07, 2011 Clovisnáilton

Eu tenho um sobrinho de 5 anos que amo muito! Ontem estávamos em casa e eu estava fazendo ele dormir quando o menino me pediu que contasse uma história dos 3 porquinhos. Contei a clássica. Depois ele pediu outra história, com os 3 porquinhos. 

Como este menino gosta muito de futebol e como ele idolatra o Neymar (ele quer que quer ter o moicano do jogador do Santos), contei esta história:





A história do Lobo Mau que queria ter o cabelo do Neymar
Era uma vez um Lobo muito mau que vivia numa floresta muito longe daqui. Este Lobo malvado vivia atrás dos porquinhos Heitor, Cícero e Prático, e sempre armava muitos planos para poder comê-los com um pouco de farinha de mandioca e assar seu toucinho de barriga na churrasqueira. Um belo dia, o Lobo Mau estava vendo televisão na sua casa e, quando sintonizou na Rede Globo, estava passando o jogo do Brasil contra a Venezuela. O Lobo Mau, então, viu um jogador do Brasil com um cabelo muito esquisito e falou: "ah, eu quero um cabelo deste pra mim!". O Lobo então entrou na internet e achou o penteado daquele  jogador, o Neymar. Imprimiu a foto dele e saiu pela floresta, procurando algum barbeiro ou cabelereiro para que ele tivesse o mesmo moicado daquele moço da foto. Tentou com seus amigos malvados, como a Dona Cobra (que não tinha braço nem mão para segurar um pente) e com a Bruxa que morava na caverna (ela tinha saído para voar na sua vassoura, e ainda não tinha hora para chegar). O Lobo ficou decepcionado, mas não desistiu de ter o cabelo. Ficou de tocaia atrás de uma árvore, na beira da estrada, para pegar qualquer um que tivesse passando por lá. Esta pessoa teria que fazer o penteado no Lobo malvadão.
O porquinho Prático, o mais inteligente dos três, estava indo para a casa da Chapeuzinho Vermelho e estava usando aquela estradinha. Quando ele passou em frente à árvore, o Lobo Mau pulou na sua frente:
- Ahhhhhh! - gritou de susto o porquinho
- Você! Você, porquinho... você sabe pentear? Eu quero um cabelo igual este aqui!! - disse o Lobo, mostrando a foto do Neymar
O porquinho inteligente logo respondeu:
- Claro que sei pentear, Seu Lobo Mau. Aliás, sou um ótimo barbeiro!
- Então faça... AGORA!
- Ah, seu Lobo... mas eu preciso dos meus instrumentos: tesoura, pente... e lá em casa eu tenho tudo isso!
- Vamos pra lá agora...
- E depois? Você vai deixar eu ir embora?
- Claro que sim... eu só quero ter o cabelo moicano, só isso!
E foram os dois pela estradinha. O Lobo Mau, que era muito mau mesmo, já pensou numa ruindade:  "assim que tiver o moicano do Neymar, vou pegar o porquinho e comê-lo". E o porquinho, coitado, já tentava de algum modo se livrar daquele lobo.
Chegando na casa do porquinho, ele buscou uma cadeira de barbeiro, uma tesoura e um pente. Foram para debaixo de uma árvore, que era mais fresquinho do que dentro da casa. Ele mandou o Lobo sentar e começou a pentear o cabelo do malvadão. Mas infelizmente, o cabelo dele era baixinho e não dava para fazer o moicano. Aí o porquinho teve uma idéia! Correu na sua casa, abriu a gaveta da cômoda e buscou um vidro de cola! O Lobo só ficava falando que iria ficar com o moicano e depois iria procurar uma Panicat e ela iria ficar gamadona nele. E o porquinho, esperto, cortava os pêlos do rabo do lobo, besuntava na cola e colocava na cabeça do malvado. E foi assim, até o porquinho raspar todos os pêlos do rabão do lobo e colocá-los de volta na cabeça dele. Depois, com a mesma tesoura, fez um arremate no moicano e o lobo, com aquela bocona cheia de dentes pontiagudos, ficou com o cabelo igualzinho ao do Neymar!
O porquinho pegou um espelho e disse:
- Seu Lobo Mau... olha para ver se você gosta!
E o Lobo viu o seu reflexo:


 - Parabéns, Porquinho! Fiquei parecido demais com o Neymar... mas AGORA VOU TE COMEEEEER!

O porquinho, que já sabia que o Lobo iria fazer isso, já tinha armado um plano e amarrado o rabo pelado do lobo na pesada cadeira de barbeiro! Quando o lobo saiu correndo, a cadeira levantou do chão e acertou em cheio a cabeça do bicho! Morrendo de dor e vendo o porquinho correr para a casa dele, o Lobo tentou desatar o nó na cadeira, mas não conseguiu! Pensando mesmo que fosse uma corda, DEU UMA MORDIDA COM MUITA FORÇA tentando arrebentá-la e...

- UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUIIIII!!!! AAAAAAAI AI AI AI AI - gritava o Lobo, com muita dor no rabo pelado!

O porquinho rolava de rir dentro da sua casinha! Acredita que deu tempo dele bater algumas fotos do Lobo? E o porquinho ainda as divulgou nas revistas de fofoca da floresta. 

E o Lobo Mau? Ora... ele ainda está correndo correndo pela floresta, com o rabo pelado... mas com o moicano igual ao do Neymar. 

0 comentários:

Postar um comentário