Chuva de dinheiro?
Record vai promover uma chuva de dinheiro no centro do Rio de Janeiro
Redação SRZD | Televisão | 31/05/2011 11h14
A Rede Record em uma ação de marketing da novela "Vidas em Jogos", vai promover uma chuva de dinheiro no centro da cidade do Rio de Janeiro. Tomaz Neves, diretor comercial e de marketing da emissora do Rio promete: "No capítulo de ontem, os personagens que apostaram na loteria ganharam R$ 200 milhões. A ideia é materializar esse prêmio para o carioca. Quem está assistindo vai fazer uma conexão imediata e quem não está, vai ficar curioso. No total, durante a ação, serão distribuídos R$ 64 mil (em notas de R$ 2 a R$ 100)".
A chuva de dinheiro acontecerá no horário do almoço, sem contar que 1.500 carteiras com dinheiro serão espalhadas em shoppings, rodoviárias, aeroportos, praças e outros lugares mais. Atores gritando que ganharam um prêmio serão espalhados por 30 casas lotéricas, dois carros-fortes adesivados com o logotipo da novela e seis motos Harley Davidson, com motoqueiros fantasiados de quarda inglesa, como batedores também participarão da ação. A novela que está no ar há um mês, conta com o ibope de 12 e 15 pontos. Tomaz confessa a intenção de alavancar mais a audiência, e espera chegar entre 18 e 20 pontos. "É a primeira vez que a emissora usa esse tipo de marketing de guerrilha (ações promocionais inusitadas com o objetivo de gerar boca a boca). Levamos três semanas para bolar toda essa estratégia, que acontece só no Rio", explica o diretor comercial.
A autora de "Vidas em Jogos". Cristianne Fridman brinca: "Achei muito divertido. Vai ser um momento de sonho na rotina das pessoas. Saia de guarda-chuva porque hoje vai chover dinheiro", já o diretor Alexandre Avancini, garante satisfação do público: "Se eu passasse por ali e visse o dinheiro caindo, acharia engraçado e ficaria só olhando. Acho que a reação do público deve ser positiva".
Das 6h às 18h, toda a programação da Rede Record, vai mostrar todo o alvoroço na cidade com flashes do chamado "Vidas em Jogo Urgente". Tomaz Neves adianta: "A vinhetinha do ‘Vidas em Jogo Urgente’ entra como se fosse um plantão do jornalismo, mas apresentada pela equipe do programa ‘Rec Bola’. Eles vão mostrar o comboio de carros-fortes de um helicóptero e vão especular com o público sobre o que está acontecendo". O diretor diz que a ideia é que esta ação se espalhe também pela Internet e redes sociais, colocando pessoas de vídeos para acompanhar a reação das pessoas que vão encontrar uma carteira no chão e depois conversar com o premiado."Vamos colocar uns vídeos no site da novela e vamos estimular as pessoas a postar no YouTube os vídeos da chuva de dinheiro", diz o diretor.
Os atores que interpretam os ganhadores do prêmio na novela dizem que a ação vai fazer as pessoas se sentirem como os personagens se sentem na trama. "Acho que isso vai brincar com a vontade das pessoas de ganhar na loteria, como a gente ganha na novela. Queria ver a cara de alegria de quem vai conseguir pegar o dinheiro e a frustração das outras", revela Simone Spoladore, que interpreta a taxista Andrea.
"O fato de ganhar dinheiro de uma hora para a outra mexe com o subconsciente. Isso vai causar um impacto grande. Eu adoraria participar dessa ação", afirma André Di Mauro, que interpreta Carlos, o responsável pelo cartão vencedor da loteria.
0 comentários:
Postar um comentário