Fim de um sonho...

quarta-feira, março 02, 2011 Clovisnáilton


Hoje pela manhã acompanhei um funcionário do supermercado que iria levar o carro dele para a oficina. Como o automóvel dele estava morrendo à toda hora, ele, com medo de ficar na mão de calango, me levou para que, ocorrendo algum imprevisto, empurrasse para pegar no tranco.

Felizmente, nada disso aconteceu. 

Chegando lá na oficina, vi inúmeros carros parados, todos aguardando uma peça ou um acerto para o feriado de carnaval. Nisso vi uma Ranger, lindona! Todos sabem que eu curto demais esta pick-up, né? Perguntei porque a 'bichona' estava lá e o mecânico, seco, "esta merda tá aqui, empacando meu trabalho". Movido por uma curiosidade sem igual, perguntei de novo o porque. Ah, meu amigo, minha amiga leitora... o mecânico falou tão mau do carro que meu tesão em adquirir uma caminhonete destas foi pro ralo. 

Peraí! Adquirir uma Ranger USADA, lógico! Sabe qual é o grande problema? É que quando um cara pega um automóvel destes, pega ZERO QUILÔMETRO e, quando começa à dar problema, passa pra frente, porque fica mais em conta o cara vender e pegar uma outra caminhonete zero! Até aí tudo bem. Aí o segundo dono pega o fumo e começa à fazer aquelas revisões 'meia-boca', porque não quer perder grana. Quando ele gastou o tubo de dinheiro e o carro continua dando problema, resolve passar a bola pra frente. Daí, quem pega o rabo de foguete é o último 'felizardo'. O carro já está totalmente desvalorizado; o adquirente achou que fez um bom negócio; o vendedor fica feliz em se livrar do fumo goiano que pegou. Quando a caminhonete pifa e cai no mecânico, a facada é certa: 10 anos de manutenção 'meia-boca' aparecem, o preço da mão-de-obra custa 3 ou 4 vezes o valor de uma outra caminhonete similar (uma S-10, por exemplo) e as peças... ah, as peças custam os olhos-da-cara! Aí, sinceramente, ninguém aguenta!

Eu pensava muito em comprar um carros destes, de segunda-mão ou terceira. Mas a dor de cabeça que eu iria ter é infinitamente maior do que não comprar. Estranho, né?

É. Acho que vou entrar num consórcio de uma moto e aposentar o Pelomenos.

0 comentários:

Postar um comentário