[filme] Skyline - A Invasão (2010)

segunda-feira, janeiro 03, 2011 Clovisnáilton

Eu adoro uma ficção científica. Neste recesso de fim de ano, a escolha para os dias chuvosos foi Skyline - A Invasão, que baixei do ótimo FCL. 

(atenção: spoiler)


De posse da minha cerveja, me posicionei e... começou o filme! As luzes azuis caindo do céu, neguinho sendo puxado para o espaço... realmente eletrizante... os primeiros 3 minutos.

Aí apareceu o cara feioso do seriado que eu esqueci o nome de tão ruim que era (Heaven)... e a moça gostosinha do seriado, como é mesmo o nome... hum, Happy Town?! Não... Trauma, eu acho! Mas o babado é o seguinte. O feioso, Jarrod, e a sua namorada, Elaine, vão para Los Angeles para uma festa de aniversário do amigo do Jarrod, o tal do Terry. O tal amigo, Terry, se deu bem no show-business ou em algum programa de televisão/cinema, criando efeitos especiais (eu acho) e queria chamar o Jarrod para trampar com ele. Problema é que Elaine não curtiu a idéia, além de "informar" ao feioso que ele iria ser PAI! Isso tudo num momento onde todos tomavam altos gorós na cobertura do tal do Terry. Nesta mesma noite, as luzes azuis caíram dos céus e o negócio todo descambou. As espaçonaves alienígenas, enormes, apareceram e ficaram emcobertas (??) por nuvens e só víamos as luzes que, ao cair na superfície, fazia um borogodó na mente e corpo dos humanos que, em dado momento, eram arremessados para cima, onde a nave captava os corpos e fazia sei lá o quê com eles.

Isso tudo começou às 4 da matina! Agência de segurança dos EUA, simplesmente, falharam geral. Aliás, o evento foi global, e parece que todos estavam dormindo quando viram as espaçonaves chegando e ninguém falou nada. Aliás, isso tudo aí é uma incógnita fudida, pois não se fala nisso em ponto algum do filme. Ah, no cartaz fala: "nós fomos avisados". Avisados onde? Quem avisou? Os 3 ou 4 helicópteros que passaram rasantes quando todos os mocinhos e mocinhas estavam na piscina?

Vai lá! Aí o pau comeu e a turminha tenta se safar... e logicamente, temos ação! A amante do Terry, a Denise, vai pro saco e o Terry é capturado pelos aliens. A esposa do Terry, a loira gostosa Candice e o síndico Oliver, junto com o casal sensação, ficam naquela de se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, por um bom tempo do filme, até que o casalzinho resolve sua vida, tentando ir para a marina, entrar numa lancha e... tentar fugir de L.A... que bonito!

Mas se fodem! Quando o Jarrod foi praticamente capturado, alguma coisa aconteceu com ele. Não é explicado, mas aconteceu alguma coisa com ele. Ficou mais forte, como vimos no momento que quase enforcou o Oliver somente com uma mão (???). Aí, quando o casalzinho foi capturado (cena marcante) e subiram para a nave alienígena dando aquele beijinho de "te amo, amor... nos veremos no outro mundo", olhei para o "cronômetro" do filme e pensei: "ué... vai dar tempo de fugir, nem de explodir a nave alienígena não... é truta?". Gente... os alienígenas usavam o cérebro humano para "fabricar" os seus aliens de combate, minha gente! E não é que sugaram o cérebro do Jarrod? Sim... e colocaram numa forma de vida TÃO FEIA quanto o ator! Aí que a coisa descamba... quando é chegada a vez da Elaine, a máquina/alien verifica que ela está grávida e a "separa" para outra seção, imagino uma que vá retirar primeiramente o cérebro do feto! Eita lelê! Aí o Jarrod/Alien (diferentemente dos outros aliens) com a luz vermelha no rosto, entra em cena e destrói a máquina/alien. Como o amor é LINDO, a Elaine reconhece o Jarrod naquele bicho feio (quase nenhuma diferença) e... o filme acaba!

...

Sério! É piloto? Vai ter continuação? É série? Não sei! 

Agora vejo os comentários do pessoal no FCL e inclusive, a crítica do Rubens Ewald Filho... e vejo que fui enganado! Tá, tudo bem, o filme lá tem suas ações, é legalzinho... mas é, acima de tudo, FRUSTRANTE! Sim, porque você, quando assiste um filme que sabe que tem uma sequência em outro filme, é uma coisa... agora ver um filme que acaba assim, sem mais nem menos e sem ninguém que saiba que irá ter uma continuação, é frustrante! Sensação que "fui enganado" ou "antes ver Uma Linda Mulher", que estava passando na televisão, inclusive.

NOTA: 3, forçando!


2 comentários:

Anônimo disse...

po quando o filme acabo fiquei com uma cara de , tá i agora ? porra que final filho de uma p*.

Anônimo disse...

cara,sinceramente,fui ficar sabendo desse filme hoje vendo o trailer no youtube.vendo o trailer no youtube parecia q era um filme otimo!agora,sinceramente,nao dava pra ter caprichado mais no roteiro nao?aliens que comem cerebro?isso eh coisa de zumbi dos anos 70,80 sel lá?pelo amor de deus,o cinema já estragou os vampiros com a "saga crepusculo",já avacalhou os zumbis com a tal nova serie que vai ser um romance no estilo crepusculo,só que acreditem se quizer,COM ZUMBI,e agora vao acabar com os nossos aliens tambem?o que mais falta?

Postar um comentário