Feriadão... gripadão...

quarta-feira, novembro 17, 2010 Clovisnáilton


Olha... nada como ficar doente para pensar na vida, hein? Ontem, ou melhor, nestes últimos dias, eu fiquei ruim de gripe! Começou na sexta-feira, voltando para casa, quando tomei um vento frio no corpo quente. 

Pensa que é bobagem, mas não é não! Estava descarregando uns engradados quando um óleo de soja abriu e molhou minha camisa. Ato reflexo, tirei o uniforme para passar uma água. Nisso, imagino, veio um vento frio e tcháááá nas minhas costas: gripei!

Sábado passei ruim que só vendo. Domingo, pior ainda! Na segunda-feira, feriado, comecei a melhorar na parte da manhã quando Tãozinho me chamou para um churrasco de crente! Gente... churrasco de crente é muita carne e muito refrigerante! Eu já havia passado o final de semana sem triscar um pingo de cerveja na goela... iria mexer com churrasco de crente? Mas nem fudendo! Dispensei, me arrumei e já estava indo para o bar da Véia Lidú quando o dono do churrasco, um outro crente negão de nome Seu Geremias, veio conversar comigo, já que precisavam de um churrasqueiro bom. Eu, modéstia à parte, sei manejar beleza um churrasco...

- Ô, Seu Gerê... é que eu já estava indo para o bar...
- Pois é, meu filho... é que vou receber uns amigos lá em casa, vamos fazer um churrasco... até pedi ao Sebastião (Tãozinho) para chamar você...
- É que eu vou tomar um gólo, Seu Gerê...
- Pois então, você toma lá em casa...
- Ué, mas vai ter cerveja na sua casa?
- O problema, meu filho, é que precisamos de um churrasqueiro...

Nada como uma "precisância", não? Topei fazer o churrasco para o Seu Gerê, se tivesse cerveja lá! E não é que o Seu Gerê comprou, NA MOITA, 12 garrafas de Skol para mim? SÓ PARA MIM, já que só eu no churrasco de crente, bebia. Estava me sentindo um rei...

Aí rolou o churrasco: lingüiça, asa de frango, carne de boi, carne de porco, costelão, pão-de-alho... e minha Skol.

E fui ficando bicudo, acredita? Só sei que, no final do churrasco, eu estava bonito, viu? E o churrasco ficou bom demais da conta, ô se ficou.

Ontem acordei todo estrupiado, resultado de gripe mal-curada! Nem consegui levantar da cama, tamanha febre que estava: quase 40! Fui pro hospital, que me deram 2 dias de repouso, para cuidar da ziquizira.

Ou seja, meu feriado de 15 de novembro vai até amanhã! Bom, né?

PS.: vou ter que dar um jeito de correr na casa lotérica aqui da Vila, para fazer meu jogo da Mega-Sena para hoje! 2 MILHÕES!!!

0 comentários:

Postar um comentário