A Mega-Sena e De volta para o futuro 2

sexta-feira, outubro 15, 2010 Clovisnáilton

Um dos filmes que mais gostei nesta minha vida foi DE VOLTA PARA O FUTURO 2. (SPOILER - se você não viu o filme, pare por aqui e me responda: de que mundo você é?)





Quando o De Volta Para o futuro 1 está acabando Dr. Brown aparece e leva Marty e Jennifer para 2015. Eles deverão ajudar os filhos de Marty, pois seu filho Marty Jr entra numa armação com Griff (neto de Biff) e será preso, e isso prejudicará toda família de Marty. Após Marty resolver o problema de seu filho, ele compra um almanaque de esportes que contém os resultados de partidas até o ano 2000, e o leva em 1985 para fazer algumas apostas. O Dr. não deixa que Marty leve o almanaque, diz que a máquina do tempo não foi inventada para ganhar no jogo. E ele joga o almanaque no lixo, mas o Biff de 2015 escuta a conversa e pega o almanaque, rouba o DeLorean, voltando para 1955 e entrega o livro a si mesmo. Quando voltam a 1985, Marty e o Dr. percebem que tudo mudou. Biff está casado com Lorraine, George foi assassinado em 1973 e a cidade tornou-se corrupta e controlada por Biff, que agora está rico e poderoso. Ao falar com Biff, Marty descobre que um velho deu a ele um almanaque de esportes com os vencedores até o fim do século. E assim Biff fez sua fortuna apostando. Marty e o Dr. voltam a 1955, (o mesmo ano em que Marty volta no 1º filme), para recuperar o almanaque antes que o Biff de 2015 entregue-o a ele mesmo. Marty consegue recuperar o almanaque e destruí-lo. O 1985 alternativo se desfaz e tudo volta ao normal. Mas quando o Dr. Brown tenta pousar o De Lorean, ele é atingido por um raio na mesma noite da tempestade em que trouxe Marty para 1985 e desaparece de 1955, deixando Marty sozinho em 1955. Após o De Lorean sumir, Marty recebe uma carta, escrita pelo Dr. Brown, com a data de 1 de setembro de 1885 (70 anos atrás!). Marty pede a ajuda ao Dr. de 1955, que acabou de mandá-lo (o outro Marty) de volta a 1985.


Lembro que vi o filme muitas vezes, em fitas de videocassete, Tela Quente e na última vez, se não me engano, na Temperatura Máxima, num destes domingo à tarde.

Nesta última vez, quando eu já apostava na loteria e sonhava em ser milionário, passou aquela parte onde o Biff de 2015 leva para o passado um Almanaque de Esportes que continha todas as informações dos resultados dos jogos até o ano de 2000. Nesta hora eu pensei: e se eu pudesse ir para o futuro e voltar para o meu presente ou meu eu do futuro arrumar um jeito de  me mandar de lá com um arquivo XLS dos resultados da loteria, por exemplo, a Mega-Sena até 2060?



Será que dá certo, Clóvis?


Imagina só, minha gente! Eu, o meu eu do futuro, entraria num computador qualquer e baixaria do site da Caixa Econômica Federal, arquivos do Excel de todos os resultados da Mega, da Lotofácil, Dupla-Sena e até da Timemania.



O próximo passo é arrumar um jeito de me mandar o arquivo. Poderia imprimir, encadernar e fazer um tipo "livreto", mas em 2060, papel e livro em si deve ser coisa bem obsoleta, imagino eu. Taí, se é dados, salvaria num pen-drive antiquíssimo (porque, venhamos e convenhamos, daqui a 50 anos, pen-drive também vai ser objeto de museu) e daria um jeito de me entregar aqui, em 2010. De posse deste pen-drive, eu baixaria os arquivos e começaria a festa, jogando na cabeça os números dos concursos:

Seriam 50 anos de apostas felizes! Nem o falecido João Alves (um dos anões do Orçamento, lembra?) ganharia tanto.

Aquela aposta acumulada, é minha! Sabe aquela da Virada, sei lá quantos milhões, no ano de 2026? Minha! Vez em quando eu deixaria acumular (porque eu simplesmente iria deixar correr o que estava no livro ou arquivo, tipo se falasse lá que não ouve ganhador, deixaria o fluxo do tempo e blá blá blá filosófico/temporal...), mas no final eu arrancava sempre alguns milhões e fazia 3 bilhetes iguais, em localidades diferentes, para todo mundo continuar acreditando que a sorte ainda existe... ai ai!


Depois que fiz o post, vi que a franquia "DE VOLTA PARA O FUTURO" fez 25 anos. Como o tempo voa, hein?


Links:

0 comentários:

Postar um comentário