Quadrinhos digitalizados (Marvel / DC)

quarta-feira, setembro 15, 2010 Clovisnáilton

O maior empecilho na leitura dos quadrinhos digitalizados é a tela do computador. Baixei o CDisplay no Baixaki, instalei e mesmo assim, senti que faltava um pouco mais.

Para quem não sabe, o CDisplay é um pequeno aplicativo capaz de ler imagens em seqüência no seu computador, alinhando-as de acordo com seu tamanho inicial em uma única página, da mesma forma que é feito nas histórias em quadrinhos que costumeiramente lemos. Isso é ideal para quem tem imagens de quadrinhos no computador e gostaria de “desvirtualizar” um pouco a experiência de suas leituras, tornando a tarefa pelo menos um pouco mais parecida com os quadrinhos verdadeiros, com toda a sua magia. 

Ontem eu li duas revistas. Senti um pouco de desconforto, juro. Sabe o que cairia bem? Um Ipad.


Estava lendo uma reportagem na revista INFO Online que a Marvel disponibilizou um aplicativo no Ipad, com um acervo legal de revistas (em inglês, claro, e com um custo de U$ 2,00 por revista). Isso é muito legal, muito mesmo, e representa um avanço na leitura de gibis da Marvel e, na cola, da DC Comics. Mas o que eu queria dizer é que seria interessante mesmo baixar estas revistas, já devidamente traduzidas para o português, num Ipad. Como o aparelho não possui entrada para USB, o jeito seria baixar as revistas mesmo, na tora, e deixar armazenadas para uma futura leitura. Em termos de praticidade e comodidade, ganha a última, pelo fácil manejo do aparelho, possibilitando uma melhor leitura e apreciação das revistas digitalizadas. Mas o tal do prático que é osso. Se eu tenho um colega que baixou uma determinada revista na internet, não tem como jogar no Ipad, né? Ou seja, tem que baixar. Isso que é dureza.

Bem que poderia ter uma promoção de Ipad, hein? Sim, porque assalariado como sou, o dia que eu comprar um troço destes vai ser pra lá de 2020, com certeza. Se o Iphone, que o preço já baixou pra caramba, ainda tá salgado pra mim, imagina um Ipad? Já imaginou eu, com um Ipad, na bolsa, junto com minha marmita? Vão achar que eu tô tirando onda, né?

0 comentários:

Postar um comentário