Quadrinhos digitalizados (Marvel / DC)

terça-feira, setembro 14, 2010 Clovisnáilton

Eu curtia revistas em quadrinhos... aliás, ainda curto. Tinha um colega na sala de aula que colecionava e eu sempre lia as revistas que ele comprava.


Vez em quando, para não parecer tão pobre, eu comprava algumas revistas, mas só quando sobrava algum dinheiro do salário. Percebi que não tinha condição nenhuma de ser colecionador, porque acompanhar as aventuras dos heróis da Marvel e da DC a gente precisa desembolsar, em média, R$ 7,50 por um exemplar na banca... e, se você somar direitinho, vai ver quanto é caro adquirir revistas no Brasil.


E como um assalariado como eu pode se dar o luxo de gastar tanto por uma diversão? Difícil.


Um belo dia, este colega mudou de cidade, levando consigo sua coleção de revistas e meu lazer.


Mas era bom demais ler histórias do Homem-Aranha, do Batman, dos X-men e toda a patota. Parti para comprar revistas usadas, mas mesmo assim, mesmo com uma economia de 50% e ainda a certeza da revenda (no final, acabamos pagando, neste tipo de aquisição, por volta de R$ 25% do valor nominal da revista), a coisa fica cara, já que para entender toda a trama, precisamos ler 10 ou 20 (ou até mais) revistas por mês.


Aí fica dificil.


Parei de ler faz mais de 3 anos. Lembro que passava nas bancas e lia com "a testa", as revistas que gostava. Lembro que acessava sempre o site da editora e ficava lendo as introduções das revistas, imaginando o que aconteceria...


E passou Guerra Hulk, Invasão Secreta e muitas e muitas sagas... e eu, nada?


Hoje, vindo de carro (hoje sobrou R$ 5,00 e eu coloquei gasolina), pensei: "será que não existe na internet algum site que disponibilize para a gente, que é pobre, que não tem acesso à cultura, que não tem este dinheiro para gastar com lazer, umas revistas de heróis para a gente ler?"


E não é que tem?



Descobri a HD Virtual, fez-se a luz! E deve ter mais sites como ele por aí, basta garimpar...

Ow... feliz demais, viu? Estou procurando algum site que eu consiga buscar estas revistas via TORRENT, mas ainda não encontrei. Agora que sei que existe, preciso ver onde eu parei de ler as histórias e deixar baixando...

Final de semana promete, ô se promete!

0 comentários:

Postar um comentário