Perfil de quem joga na loteria

quinta-feira, agosto 12, 2010 Clovisnáilton

Interessante demais a reportagem "O Raio X da fezinha" que vi na Revista Época. Eu posso dar o meu pitaco? Ahhh, como o blog é meu, toma:



Mega-Sena: chance de 1 em 50 milhões de acertar, e mesmo assim, 41% dos apostadores nas classes A e B, teoricamente mais instruídas, jogam. E o sonho, como fica? Fica presente nas apostas dos demais 59% dos apostadores, classe C e D (onde me enquadro, se não tiver uma E) e que fazem desta modalidade um sucesso. Vocês vão perceber que o HOMEM joga mais que a mulher, mas na Mega-Sena e na Timemania, as mulheres chegam junto. E faixa etária? Jogam mais a parcela da população que está entre 35 e 44 anos, que já sabem que só trabalhar sem parar não vai, nunquinha, proporcionar que se torne um milionário da noite para o dia.


Quina: este jogo é o cão chupando manga. Eu já acertei na Quina (um terno) e fiquei feliz pra burro. Com os sorteios diários (de segunda a sábado), o jogo ficou mais vistoso. E o preço, então, junto com a Dupla Sena, fazem a alegria dos sonhadores de plantão. Eu jogo na Quina, mas gostaria de poder jogar mais, confesso. O esquema é jogar mais números, porque jogar só 5 e pagar por ele os R$ 0,50 pra sonhar é muito, mas muito complicado. Conforme a lógica e a matemática, quanto mais jogos, mais chances. O foda da Quina é que, se você é do cara que segue uma seqüência, a brincadeira fica cara e acaba não sobrando grana para os sorteios com prêmios mais 'robustos'.


Lotomania: ihh, já joguei muito, no início. Depois parei. Quer dizer, jogo às vezes. É muito, mas muito difícil acertar os 20 números (em 50 marcados), quanto mais não acertar nenhum dos 20 e ganhar. E tem o esquema da aposta espelho, que marca os demais 50 números não marcados no jogo. A chance de ganhar na modalidade é de 1 em 11 milhões... e não tá ruim, não! Tem muita gente que joga... e muito! Taí.. vou jogar pelo menos um cartão na Lotomania, de agora em diante. Será que ganho?


Federal: teve uma vez, a minha primeira vez na Federal, que joguei e conferi, no site da Caixa, e vi que meu final (não pense bobagem) havia sido sorteado. Corri na lotérica querendo meus vinte reais. Aí que me entendi o esquema da fração. Sacanagem! Na Federal o esquema é pura sorte de pegar/comprar o bilhete e torcer que dê alguma coisa. Tá, você pode ser amigo do cambista e pedir sempre que ele, quem sabe, consiga uma cartela com determinados números, mas não sei como isso pode funcionar ou se funciona na prática. 



Dupla Sena: depois que eu, numa cagada, acertei 4 números na Dupla e ganhei um trocado, fiquei empolgado com a modalidade. E depois que eles mudaram a forma de distribuição dos prêmios, melhorou ainda mais. Confesso que jogo na Dupla com a sensação que um dia irei ganhar, porque a chance é em dobro e por um valor de aposta que não machuca muito o bolso. Você paga R$ 1,00 e concorre duas vezes. Bom seria (e é) quando os números sorteados no primeiro sorteio coincide com do segundo, mas isso é sorte, pura sorte! A classe C e D jogam com força na Dupla Sena (preço + chance) e, como toda loteria, mais homem aposta na modalidade.

Instantânea: eu parei de jogar faz tempo. Sempre que pagava uma conta na lotérica, ou sobrava R$ 0,50 de um jogo, levava uma Instantânea. Raspava e ferro na boneca. Vez ou outra (raríssimas vezes) ganhava o prêmio mínimo e trocava por outro bilhete... e ferro de novo. Aí percebi que a gente fica sem saber se, naquela extração, já houve ou não houve o sorteio do prêmio máximo. Percebeu? Você pode ficar raspando para ganhar só R$ 0,50 ou R$ 50,00 no máximo. Sem chance de cair nesta de novo. Olha a chance que você tem: *** (três asterisco). E asterisco você sabe o que representa, né?

Loteca: é o mais próximo da sorte (chance de 1 em 2 milhões) que um jogo pode te proporcionar. O esquema é seguir os times, ficar por dentro de qual está melhor ou pior, montar um esquema inteligente de confrontos (mental) dos 28 times e decidir qual deles vai ganhar ou empatar. O foda é a zebra...

Lotogol: nunca joguei, nem mesmo para testar a sorte. Número de gols por partida é foda...




Eu tento a sorte, sempre tentei, desde minha juventude. Sei que um dia acerto, sei que uma hora a sorte vai bater à minha porta. Sei disso porque tenho perseverança. E você?

0 comentários:

Postar um comentário