Que gosto tem lagosta?

segunda-feira, julho 19, 2010 Clovisnáilton




Preciso ganhar na Mega-Sena para experimentar uma lagosta. Camarão a gente até come com uma certa periodicidade... mas lagosta, nem pensar! É a tal da lagosta e o caviar, ovos de peixe, que é muito complicado de comer.

Uma certa vez fui à Marataízes, num restaurante à beira-mar, e tinha lagosta. Mas era caro para caralho! Dava pra comer 3 moquecas, só para se ter idéia. Comemos a moqueca, mas o pensamento, quando levava o beiço no cação, era lá no danado do crustáceo. Sim, cambada... crustáceo. Acho que o nome científico versa bem sobre a condição preço do bicho, onde nas feiras de peixe, o vendedor sempre respondia:

- Quanto custa a lagosta?
- Custa seu olho...

De tento ouvir falar "custa seu olho", os cientistas colocaram o nome do bicho de "custaseuolho"... mas, venhamos e convenhamos, é feio o olho no final, né? Fica parecendo "olho do cú". Aí tiraram o olho do final e ficou "custaseu". Gente maldosa, que só pensa naquilo, fudeu mais ainda com o nome... "custaseucú". Aí é pior. Novamente os cientistas modificaram o nome (que dizem ser latim), colocando a letra R entre o C e o U: cRustáceo. O S também deu lugar ao C e o nome pegou: CRUSTÁCEO.

Mas para bom entendedor, ainda custa o olho!

Mas voltando à lagosta, morro de vontade de comer. Sabe... uma vez, lá também em Piúma, praia próximo à Marataízes, eu passei um mal do capeta por conta de insolação. Nesta noite, lembro direitinho que estava passando em frente à um restaurante e vi um casal de estrangeiro comendo lagosta. Gente... subiu um calorzão, que não sabia se era fome ou por conta do sol excessivo. Quase desmaiei... Tãozinho, que na época não era crente e entornava todas as cachaças do mundo, que me acudiu. Me levou para o posto de saúde, na Barra, e me receitaram ficar em casa, de molho, e beber muito líquido. Variei naquela noite, sonhando que estava comendo lagosta e acordei com o pau duro. Sério mesmo, gente!! Eu sonhei que estava comendo uma mulher feia como o capeta e, em certo momento da penetração, perguntei o nome dela.

- Meu nome é LAGOSTA.

Lembro do dente estragado, a remela nos cantos dos olhos... e eu comendo aquele troço. Tãozinho depois que me falou, que eu estava na cama, todo suado e gritando "larga meu pau, lagosta... laaaaarga" e ele sem entender nada. No outro dia, o pessoal tentou fazer uma vaquinha para comprar 100 gramas de lagosta pra eu comer, para matar a vontade, porque falaram que eu tava "agoado". Pegaram R$ 3,00 de um, outros R$ 2,65 em "vale transporte" de outro chegado e mais umas moedas e foram na peixaria, comprar um téco de lagosta para mim... e eu na cama, passando mal. Chegaram e correram para a cozinha, gritando que "já já iriam servir a lagosta pra mim". E eu lá, com a boca até salivando (e os olhos aberto, porque quando eu fechava, vinha na cabeça a cara da mulher feia do sonho, deusmilivre, falando 'meu nome é lagoooosta'...) de vontade de experimentar o bicho. Meia hora depois, vieram com o prato. Era um tiquinho de carne desgramado, pingadinho mesmo... mas era lagosta e era o que o dinheiro deu para comprar. Ô, comi com duas garfadas. Aí beleza... podia falar que comi lagosta.

Deu vontade de mijar e desci as escadas. Passei na cozinha e vi que tinha umas cascas jogadas no canto da pia: SIRI. "Ué, siri?" - pensei - "que este bicho tá fazendo aqui?". Aí juntei o Tãozinho no canto e perguntei que porra era aquilo? O pretinho abriu o jogo, falando que conseguiram juntar só R$ 65,45 e não deu para comprar 100 gramas de lagosta E MAIS: o peixeiro só vendia a lagosta inteira. Aí eles pararam no boteco, beberam umas cervejas e viram um siri na praia. Correram, pegaram o bicho e falaram: "taí a lagosta do Clovisnáilton".

Até hoje lembro desta história. Morro de vontade de comer lagosta, mas siri eu já comi. 

Vou conferir a Mega-Sena. Se eu ganhar, vou encomendar um container de lagosta e pedir para a Véia Lidu preparar para gente. Vai ser festa na vila... ô se vai. Lagosta com Nova Schin... eita, lasqueira!!!

Sou doidinho para comer... (a que está sem luva... 
mas se "bestar", eu traço a tia também)



Como também, demais...



É... melhor parar por aqui...

3 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk....daoraa!!1

Anônimo disse...

JOAO COTIAN: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que horrivel deve ser...
heuheuehue ... Caldas novas - GO

Roms3d disse...

kkkkkkk muito bom seu texto kkkkk

também nunca comi lagosta :(

Postar um comentário