Medo besta

sexta-feira, maio 07, 2010 Clovisnáilton



Confesso que minha fonte de informação principal é o G1 (que está de cara nova, você viu?) da Globo.com. Sempre estou lá, procurando sobre temas inerentes ao nosso blog (ou não).

E hoje não pude deixar de notar o meeeeedo de não conseguir pegar R$ 12 milhões por conta de... medo, por conta da maldita síndrome do pânico.

Eu tenho síndrome do pânico quando recebo minha fatura da C&A e da Riachuello... e não tenho como pagar nem a parcela mínima. E olha que é baratinho, pois só compro coisa de extrema necessidade, como cueca (aquele box de cueca com 5 unidades na cor branca), alguns pares de meia, tênis (que a gente paga em 7X sem juros), alguns jeans (só quando tem promoção) e camisetas. Só isso! 

Outro pânico que eu tenho é de perder meu bilhete da loteria. Gente, isso é de meter medo. Teve um colega que tinha o mesmo receio. Certa vez ele foi assaltado, revólver mesmo, no meio da rua. O ladrão pediu a carteira e ele, sem titubear, sacou ela do bolso e tirou o dinheiro (em torno duns trinta reais) e passou para o meliante. O salafrário, desconfiado de que lá na carteira teria mais, enfiou o cano do bicho no bucho do nosso colega e tomou-a da mão dele. Mais que depressa, ele solicitou: "ô amigo, pode levar, mas deixa o volante da Mega comigo... a carteira de identidade, de motorista e o CPF eu faço outro... mas o jogo não, deixa ele vai". Tamanha a insistência e o pânico de ali, naquele papel, ter os 6 números sorteados, fez que este colega ajoelhasse para o ladrão. O marginal, que até aquele momento, nunca vira algo do tipo, se sensibilizou e passou para a vítima os comprovantes do jogo. 

Pânico é isso, faz a gente virar outra pessoa.

0 comentários:

Postar um comentário