Agora aqui no Blogspot!
Texto de despedida da Blogger.Brasil e chegada aqui, na Blogspot!
Despedida!
No final de 2005 eu pensei em aliar minha vontade de escrever “causos” com alguma coisa, podemos dizer... palpável, concreta, “coisa esta” que todos os leitores pudessem se encontrar de alguma forma que for, que lessem as histórias da minha parca literatura de blog... e voltar para ler mais.
Ou seja, na realidade eu queria era ganhar mais What’s Up e Blogs Of Note, mas isso já passou!
Então, genialmente, eu tive uma idéia! Não sei se estava cagando, tomando cerveja, dirigindo, conferindo contas para pagar no dia seguinte (ou quando eu tivesse grana) ou numa fila de lotérica... mas tive uma idéia de um personagem, um cara simples, pobre, assalariado, com sonhos de grandeza, com estudos pela metade, com um chefe turrão, com uma namorada fogosa, com um amigo inseparável, com seus problemas familiares, com suas dificuldades financeiras e com esperança, esta palavra é bonita: ESPERANÇA, de um dia dar a volta por cima de uma maneira totalmente rápida, inodora e com uma pitada de sorte: ganhar na Mega-Sena!
Ganhar na Mega-Sena! Vamos repetir? GANHAR NA MEGA-SENA (acumulada de preferência... e sozinho). Sonho de 101 em cada 100 apostadores da dita loteria. Quem nunca sonhou com isso? Quem nunca se pegou em pensamentos reconfortantes de viagens, de nunca mais ter dificuldades financeiras (leia suar o rabo para pagar o aluguel, as contas mais diversas possíveis, a mensalidade absurda do colégio dos meninos, aquele financiamento do carro semi-novo que já estragou...) e de ter uma vida um tanto melhor que esta que está levando? Sim, porque não conheço ninguém, nestes anos 4 anos que escrevo, que não queira mudar para melhor! Ninguém que sonha ganhar na Mega pensa o contrário, que a vida vai ser ruim, que não vai ter mais liberdade para a cachaça no bar da esquina, que todo mundo vai querer tirar um naco... para estes eu digo: não jogue! Não arrisque! Continue do jeito que está! Guarde seus R$ 2,00 na carteira e blá blá blá...
Eu sei que você quer! Você, como eu, quer ter sorte (ou azar, como alguns dizem) de ter um conforto financeiro como nunca teve na vida. Quer dar algo que não teve condição para seus filhos. Quer ajudar o próximo, a família, os vizinhos... quer saber o gosto que a vida tem do outro lado de lá da periferia.
E porque não? Pois é... e porquê não retratar este “cara” nas histórias mais estapafúrdias do mundo?
Sentei em frente ao computador com uma idéia e saiu um post, dois posts... cinco, dez! O universo foi criado, o universo do Clovisnáilton, do seu amigo Tãozinho (que virou crente e até hoje eu não entendi porque fiz isso), da Cleudete, do Seu Barbosa, do Bochechinha, da Margarida, da Veia Lidú e de muitos outros que ainda virão fazer parte do blog, da história do blog da Mega-Sena. E nem tive muito trabalho, porque o Clóvis, como já disse inúmeras vezes, é o retrato deste brasileiro sofrido, estropiado, assalariado, batalhador, sonhador... como tantos outros Clovisnáiltons que existem por aí.
O resto foi conseqüência: uma webdesing, uma orientação aqui, outra acolá e pronto, o blog entrou no ar em março de 2006 e a trancos e barrancos, chegou até aqui, dezembro de 2009.
Então, como ia dizendo no início do texto... despedida! Parece que acabou minha história por aqui. Não porque eu vou ganhar a Mega-Sena da Virada, nada disso... é porque o sistema de postagem mudou, melhorou... e aqui não acompanhou. Sinto falta, ou melhor, tenho uma lembrança legal do tempo que a Blogger.Brasil bombava, que era o melhor lugar para se hospedar um blog, que tinha o Bloggerman liderando e mostrando para todo mundo blogueiro quem estava “fabricando” posts com qualidade, coisas de blogueiro mesmo. Este ano até sondei/cogitei de migrar para outro ‘provedor’, mas, sei lá... preguiça? Também! Nem sabia por onde começar, como fazer, se iria dar certo...
Até que apareceu um nobre jedi e...
Sim, caros sonhadores da Mega! Este blog ainda vai dar muito pano para a manga! No novíssimo UM DIA AINDA GANHO NA MEGA-SENA tem espaço para twittar, tem FEED (para mim isso era o que falamos depois de uma cagada monstro: ‘como féeede’) e muitas e muitas novidades para 2010. A primeira? Ora... EU, ganhando na Mega da Virada, fio... lógico!
Mas mesmo assim, a história continua...
Acredite, meu filho... acredite que um dia a gente ainda vai ganhar nesta birosca!



0 comentários:
Postar um comentário