[Filme] Prometheus

quarta-feira, julho 04, 2012 Clovisnáilton

Prometheus : poster
Contém spoilers (ou não).


Ontem, saindo do supermercado, passei na lotérica, fiz um joguinho e quando passei em frente à um shopping popular, resolvi comprar um DVD de um filme de ficção científica (gênero que eu sou apaixonado). A moça, uma bonitinha, me recomendou este filme: Prometheus!

No meio do caminho, minha mãe, dona Cotinha, me liga pedindo para passar numa mercearia próxima de casa para comprar ingredientes para uma canjica. Sim, minha mãe e meu pai, Seu Celcino, resolveram comer canjica ontem à noite. Beleza, desci um ponto antes, comprei um pacote de canjica, 500 gramas de amendoim, 2 vidros de leite de coco, 2 latas de leite condensado e rumei para casa.

Tomei um banho, coloquei um pijama, corri para a sala e coloquei o filme! Gente... o filme, pirata, me matou de raiva nos primeiros minutos. Sabe aqueles filmes que foram filmados com celular? Deste jeito! Desliguei a televisão e fui pra cozinha. Dona Cotinha tinha acabado de tirar o amendoim do forno e me pediu para tirar a casca! Lógico, fui ajudar! E nisso acabou que ficamos nós 3 conversando e fazendo aquela deliciosa canjica de amendoim.

Fui dormir... e sonhei...

A nave espacial Prometheus vagava pelo espaço sideral, em busca de novos planetas, quando colidiu com um asteroide de porte médio. A colisão, mesmo pequena, danificou permanentemente os motores de propulsão e o capitão emitiu a ordem de abandonar a nave. Sem saber ao certo quanto tempo iriam durar naquele infinito, cada tripulante adentrou no supermercado da nave e pegaram suprimentos necessários para a sobrevivência naquele ambiente inóspito e hostil. Passando pelos caixas, rumou diretamente ao balcão da Festa Junina e pegou um pacote de amendoim. Não satisfeito, pegou outro, e mais outro, colocando todos numa mochila da Samsonite preta. Quando não coube mais nenhum amendoim, rumou para a estação de embarque das naves de apoio, entrou numa, afivelou o cinto e partiram rumo ao desconhecido.

... e acordei!

Já imaginou, amendoim no espaço? Só acontece comigo mesmo! Aliás, acho que vou parar de comer à noite! Cada sonho estranho ultimamente...

Ah, hoje vou lá na moça do DVD pirata e exigir meus direitos! Quero um filme bom, não estes canguiços gravados com celular no cinema! Falta de respeito com o consumidor, né? Tem que chamar a polícia...

ATENÇÃO: Conto o filme depois, tá?

0 comentários:

Postar um comentário