Mexidão da meia-noite

quinta-feira, abril 26, 2012 Clovisnáilton

Ontem, fome de leão, chego em casa e não tinha janta. Dona Cotinha, minha mãe, e Seu Celcino, meu pai, não estavam em casa. Eles haviam saído para um baile da saudade e deixaram um bilhete dizendo que voltariam tarde da noite.

E eu com fome!

Pensei em comer alguns biscoitos, mas isso não me sustentaria. Resolvi fazer aquele mexidão!

E como faço meu mexido? Ah, anota aí a receita do "mexidão do Clovisnáilton":

3 conchas de arroz
2 conchas de feijão
2 mãozadas de farinha de mandioca
O que tiver já pronto
3 ovos
1 pitada de sal

Numa panela, coloque o feijão e o arroz. Misture. Depois, vá até a geladeira e veja 'o que tiver já pronto'. Serve batatinha cozida, serve abóbora moranga já feita, resto de macarrão que sobrou do almoço e o diabo à quatro. Misture tudo novamente e adicione a farinha de mandioca. Depois que a gororoba estiver pronta, faça um buraco no meio da comida e lá deposite um bom bocado de óleo de cozinha. Depois quebre os ovos, um a um, naquele vão do rango, intercalando, entre eles, com uma pitada de sal. Fecha a panela e deixe em fogo brando por alguns minutos, até os ovos cozinharem.

Só que ontem deu problema. Quando quebrei o último ovo... eis que ele estava PODRE!!!

Gente, minha gente... isso só acontece comigo? Quando quebrei o ovo em cima dos últimos dois ovos e aquele fedor subiu da panela, quase vomitei! Perdi todo o meu mexido, e ele já estava no jeito, quase no jeito de ser consumido! Ô gente, ô caráio... tive que jogar o rango todo fora.

Aí tive que comer biscoito e suco!



Quer saber como identificar se um ovo está podre? CLIQUE AQUI!

0 comentários:

Postar um comentário