Galo 2012: mais um ano de pura enganação

quinta-feira, abril 26, 2012 Clovisnáilton

Estes dois jogos do Galo contra o Tupi, que deram literalmente calo nos olhos, serviram para nos alertar do que virá pela frente, do caminho tortuoso a ser vencido, ou tropegado, pelo alvinegro das Gerais, seja no final do Campeonato Mineiro, seja na Copa do Brasil ou no Brasileirão 2012. 

Mas, como bom atleticano, pensei que estes dois jogos contra o time de Juiz de Fora, que encheram os corações dos torcedores de saudades do tempo de Reinaldo, Nelinho e Cerezo, seriam os últimos dois piores jogos do Galo, que iríamos recuperar o bom futebol (?) e iríamos para cima do Goiás, conquistar uma vitória e, no novo Independência, somente administrar o jogo e, finalmente, passar para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Ah, atleticano não desiste nunca! Esquece o passado, esquece que o time é fraco e se apega no peso da camisa e na garra que os jogadores dão quando as vestem! Foi a bola rolar, o time entrar na dança e o  Goiás vencer de 2X0 que a realidade, dura, bate à porta novamente.

Jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Serra Dourada - Weimer Carvalho/O PopularSabe quando o Galo vai ganhar do Goiás com diferença de 2 gols? NUNCA! Mais uma vez, o Goiás nos eliminou. Mais uma vez, o time do Galo ficou pelo caminho na Copa do Brasil. Mais uma vez, a velha desculpa esfarrapada e a promessa que, no próximo jogo, as coisas serão diferentes. Mais uma vez, tentam jogar os problemas crônicos do time para debaixo do tapete e tentam nos mostrar que está tudo bem com o time alvinegro. Mais uma vez, tentam nos empurrar uma realidade totalmente diferente da que presenciamos, goela abaixo do torcedor. E foi bem lembrado o Kong, no seu blog, onde ressalta o discurso padrão, previamente 'agendado' em caso de falhas: "em casa, vamos para cima deles, com apoio da massa".

Sim, a massa! A massa sofre, a massa apoia, a massa pede vergonha na cara, a massa pede reforços, a massa se encolhe diante uma goleada vexatória (esta mesmo que você lembrou), mas a massa um dia cansa das mesmas histórias, mas com personagens diferentes. 

Eu, sinceramente, não acredito na classificação do Galo para a próxima fase da Copa do Brasil. Pior de tudo que vai ser no primeiro jogo no Independência... que merda!

0 comentários:

Postar um comentário