2019 está quase ali, só virar a esquina...

segunda-feira, outubro 22, 2018 Clovisnáilton

Resultado de imagem para crise supermercado

Nunca vi crise como esta de 2018, viu? Que isso, minha gente... onde é que estamos?

NINGUÉM TEM DINHEIRO!! NINGUÉM QUER INVESTIR!!!

Estava no bar da Véia Lidú nesse final de semana, tomando umas Schins e tocamos nesse assunto, que o povo não tem dinheiro. Dito e feito, todos que estavam presentes reclamaram, ninguém este ano viu a cor do dinheiro.

E a crise mudou com os hábitos do povo. Olha o meu caso: sábado eu tomava umas 10 cervejas no bar com muitos tira-gostos. Hoje em dia tive que reduzir a quantidade de ambos, para não cortar de vez a brincadeira.

Tinha um advogado lá, que é conhecido nosso, que disse que antes da crise e da reforma trabalhista, tinha no mínimo uns 10 clientes por mês. Hoje, ele disse que durante o ano todo não fechou com 5 clientes. Pensa no desespero dele?

E os dois motoristas de aplicativo UBER então? Um era trabalhador na área de telecomunicações, foi mandado embora, não conseguiu emprego e está se virando com corridas de aplicativo; o outro ele não disse no que trabalhava, mas também sobrou o UBER para colocar comida em casa. Estes eram os mais exaltados, xingavam todos os políticos sem dó nem piedade.

Aqui no supermercado, como trabalhamos com poucos funcionários, ninguém foi demitido (ainda bem), mas confesso que estava receoso de perder meu emprego. Pensa: ruim nele, pior sem ele.

Mas ainda bem que as apostas da loteria não aumentaram. Isso é um bom sinal.

Imagina se passasse o valor da aposta da Mega-Sena de R$ 3,50 para R$ 4,50? Fica até difícil sonhar...

0 comentários:

Postar um comentário