Além de saúde, gostaria de mais uma coisa nessa vida: dinheiro sobrando!

sexta-feira, agosto 10, 2018 Clovisnáilton

Resultado de imagem para dinheiro sobrando


Chato essa vida nossa, de trabalhar dia após dia, de urrar nos estudos, de sempre almejar um lugar ao sol, faça chuva ou faça sol, e no dia do pagamento, no dia tão esperado do pagamento mensal, você paga suas dívidas (e em casos extremos, paga "algumas" de suas dívidas) e fica sem um tostão furado no bolso, não é mesmo?

Hoje estou me sentindo assim, um saco de farinha, só o plástico, sem nenhuma outra utilidade, a não ser a reciclagem ou para acondicionar algum tipo de lixo para ser jogada fora.

O pagamento foi há alguns dias... horas, diria! Paga isso, paga aquilo, entrega o dinheiro para aquela coisa, outra coisa e você está lisinho, durinho, sem um puto, zerado, na merda outra vez.

"Ah, então você não vai jogar na loteria esse mês?" - poderiam me perguntar. A resposta, na lata: "eu faço meus jogos com antecedência de um mês!"

Ontem mesmo já taquei a Teimosinha na Mega, no Dia de Sorte e na Lotofácil. O mês de agosto todo garantido e uns dias em setembro... é a conta e, infelizmente, foi a conta!

Bom seria, numa boa, se sobrasse alguma coisa para poder usufruir. Seria muito bom se sobrasse um pouco para uma pequena viagem, quem sabe até um pouco mais para comprar umas roupas, na promoção, ou aquele tênis que sempre vejo na vitrine (mas que os três dígitos me fazem repensar muito se vale a pena ou não). Seria muito bom, mesmo, se sobrasse alguma coisa do salário, até mesmo para poupar. A gente, assalariado, não poupa... não sobra! Tudo é a conta, tudo é regrado, e mesmo regrado, falta. Não dá para nem arriscar um consórcio de um carro, por exemplo, por medo da indecisão econômica e política atual. Você arriscaria se comprometer a uma dívida que vai terminar em sessenta, setenta e dois meses?

Queria, melhor dizendo, sonho em poder achar umas três notas de cem reais na carteira, ou na conta salário, hoje. Ou quem sabe até mais, se nosso labor fosse bem remunerado. Dissídio, aumento salarial, nada disso ouve-se falar. Em contrapartida, inflação, queda do poder aquisitivo e aumento dos preços de tudo... ah, sim, isso é cotidiano.

Dinheiro sobrando... acho que vou sonhar com isso hoje à noite.

0 comentários:

Postar um comentário