Americana ganha o equivalente a R$ 2,3 bilhões na loteria

terça-feira, setembro 05, 2017 Clovisnáilton

Mavis L. Wanczyk ganha 2º maior prêmio da história da loteria dos EUA - 24/08/2017

A americana Mavis Wanczyk ganhou mais de 750 milhões de dólares, o equivalente a 2,3 bilhões de reais, na loteria dos Estados Unidos, o maior prêmio já pago a uma única ganhadora na história do jogo. A agente de saúde de 53 anos que mora em Chicopee, no estado de Massachusetts, compareceu a uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira para receber a premiação.
“Queria encerrar este assunto para que todos me deixassem em paz”, disse Mavis, mãe de uma filha de 31 anos de idade e um filho de 26, aos repórteres. Ela contou trabalhar há 32 anos em um hospital de Springfield, mas acrescentou: “Eu liguei para eles e avisei que não vou voltar”.
Powerball, loteria americana, informou em seu site que o bilhete premiado acertou todos os seis números sorteados na noite de quarta-feira: 6, 7, 16, 23, 26 e a Powerball de número 4. Quando perguntada sobre o que pretende fazer para comemorar o prêmio de 758 milhões de dólares, Wanczyk afirmou que só iria “esconder tudo debaixo da cama”.
A mulher disse ter ficado sabendo de sua vitória quando uma colega a incentivou a verificar o bilhete ao saírem do trabalho na quarta-feira. “Eu disse ‘eu sei que nunca vai acontecer, é só um sonho dourado'”, disse ela, acrescentando que ficou chocada ao pensar “eu ganhei”.
O bilhete premiado foi vendido em uma loja de conveniência de Chicopee, localizada cerca de 145 quilômetros a oeste de Boston, de acordo com a Loteria Estadual de Massachusetts. O dono da loja planeja doar o prêmio de 50.000 dólares (157.000 dólares) que receberá por vender o bilhete a instituições de caridade.
Esse foi o maior prêmio já pago a uma única ganhadora pela loteria americana, porém é o segundo maior em valor total na história. Em janeiro de 2016, o concurso acumulou sua premiação máxima por várias semanas, até atingir a quantia de 1.6 bilhões de dólares. Três bilhetes ganharam o jogo e tiveram de dividir o prêmio em 533 milhões para cada (1,6 bilhão).


Fonte: Veja

0 comentários:

Postar um comentário