Vendedora ganha na loteria, fica com 1 milhão de euros e (ai) doa 26 milhões para a caridade!

segunda-feira, agosto 04, 2014 Clovisnáilton

Amigos, colegas, companheiros, chegados e outras pessoas que por aqui passam (ou passaram) para ler notícias da mais gostosa de todas as loterias, a Mega-Sena!!

Ontem eu li uma reportagem que me tirou o sono. Sério, minha gente... uma cidadã, lá da Europa, ganhou uma puta grana na loteria e resolveu que só um milhãozinho de euros pra ela tava bom... e doou o restante, em torno de 26 milhões, para os outros.

Que linda história... ai ai...



Margaret Loughrey ganhou 27 milhões de euros, mais de R$ 81 milhões, na loteria europeia Euromilhões no ano passado. Ela pretende ficar com um milhão de euros, cerca de R$ 3 milhões. Os outros R$ 78 milhões serão revertidos para ajudar pessoas necessitadas. Metade desse valor já foi gasto com caridade.
Quando comprou o bilhete, ela estava desempregada e voltava do centro local de empregos. Na época, ela recebia benefícios equivalentes a R$ 174 por semana. Depois da sorte grande, usa a fortuna para ajudar pessoas com situação parecida:
— Eu sei o que é não ter nada. É por isso que eu estou dando o dinheiro. Eu não posso perder o que eu nunca tive. Passei metade da minha vida adulta desempregada e, a outra metade, com um salário mínimo. Então, eu seu muito bem como as coisas podem ser difíceis.
A irlandesa tem beneficiado a sua cidade natal, Strabane. Ela é diretora de nove empresas criadas desde maio. Ela também quer transformar um vilarejo local em um ponto de lazer e turismo, o que criaria um grande número de oportunidades de emprego.

0 comentários:

Postar um comentário