Greve impede que araçatubense resgate prêmio de loteria

segunda-feira, outubro 07, 2013 Clovisnáilton

É MESMO... A CAIXA ECONÔMICA ESTÁ DE GREVE.


Paulo Gonçalves/Folha da Região - 03/10/2013
               
Apostador de Araçatuba acertou quatro números da Quina, mas não consegue resgatar o dinheiro



"Acertar quatro das cinco dezenas da quina não foi tão difícil quanto conseguir sacar o valor do prêmio", reclama um comerciante de 33 anos, morador de Araçatuba, que ganhou R$ 5.450 no concurso de loteria. O apostador, que preferiu ter o nome preservado, tenta desde a última segunda-feira (30) receber o prêmio nas agências da Caixa Econômica Federal da região, mas é impedido pela greve dos funcionários dos bancos. O comerciante conta que já recorreu à agência em Birigui, mas foi barrado por não residir no município.

Nas agências da Caixa em Araçatuba, foi orientado a esperar pelo fim da greve. O valor excede ao teto para pagamento de prêmios nas casas lotéricas. "Ganhar e não receber. Essa é a minha sensação", disse. Segundo ele, assim que conferiu seu jogo com quatro das cinco dezenas sorteadas, fez planos com o valor. "Separei algumas contas, que agora estão atrasadas, para empregar o dinheiro", pontuou.

Questionada sobre o assunto, a Caixa informou que o banco está em processo de negociação com as entidades representativas dos empregados, por isso, muitas agências estão fechadas, impossibilitando o atendimento ao público. "A questão é que em muitas delas o sindicato dos bancários fica na frente, impedindo a entrada de clientes e empregados", justificou em nota. O banco afirmou que no caso de prêmio de loteria, o cliente pode receber o valor em qualquer agência, sem a necessidade de ser cliente da Caixa.

0 comentários:

Postar um comentário