Sobre o fim do Brasileirão/2011

segunda-feira, novembro 07, 2011 Clovisnáilton


No início do ano, eu pensei que o Galo iria levar alguma coisa, algum título importante, como a Copa Brasil, no mínimo. Paramos, estarrecidos, e vimos o time do Dorival cair em todas as competições que disputou. Chegou o Cuca, para tentar salvar a pátria, salvar o barco afundando... e eu achei que era coisa de filmes do MacGyver com Tom Cruise: profissão perigo + missão impossível. Cheguei a falar que não dava mais, visto o futebol pífio apresentado, perdi as esperanças e joguei a toalha.
 
... e queimei a língua!
 
O Cuca conseguiu dar unidade ao time, coisa que do outro lado da lagoa...
 
Enquanto um time estava no calvário, o outro estava no paraíso. O início de 2011 foi maravilhoso para o Cruzeiro, o 'Barcelona das Américas'... até cair para um inexpressivo time... que time mesmo? Nem lembro!
 
Aí o time celeste começou a briga pelo bicampeonato Brasileiro... até o Itamar Franco morrer, 02/07/2011! A partir daí, o divisor de águas praticamente invisível começou à comprometer o Cruzeiro!!! Desmanche total do time azul por parte da diretoria, briguinhas, confusõeszinhas, xingamentosinhos no aeroporto e o Gilberto caiu fora! Mas o clima estava ruim... e ficou pior ontem! Se fosse tempos atrás, iríamos ver o Zezé Perrella bradando, xingando todo mundo, achando ruim da arbitragem e falando qualquer coisa. Hoje vemos que a apatia do time azul vem de dentro, dos comandantes, dos seus dirigentes... e como uma gripe aviária, chega e contamita inclusive nos jogadores, que passam à fazer dentro de campo exatamente o que vêem fora: nada, ficam apáticos!
 
Nós, do Galo, ainda temos que ganhar mais 2 partidas para livrar deste mal que é o descenso. O Cuca falou em uma vitória, mas com os jogos de ontem, sei lá, acredito que a pontuação 45 salva um time. Mas eu não sou matemático, sou torcedor... e tá bom, seja lá seus 42 pontos para salvar! Agora tá complicado pro Cruzeiro fazer 42 pontos, viu?
 
Internacional: deve ganhar do Cruzeiro
Avaí:  este aí o Cruzeiro deve ganhar.
Atlético Paranaense: deve rolar um empate ou derrota celeste.
Ceará: só Deus sabe!
Galo: ahhhh, AHHHHH... eu acho que vamos empurrar vocês para a série B!!!
 
Hoje as Marias estão estacionadas, com 34 pontos, sendo que conquistaram somente 7 neste segundo turno. Para alcançar a meta de 42 pontos, precisam de mais 8. OITO PONTOS EM QUINZE possíveis. Tirando os 3 pontos que vai perder para o Internacional, faltam os mesmos 8 pontos em 12, ou seja, 66,66% (2 vitórias e 2 empates). Tem condição o Cruzeiro, com este ânimo todo, conseguir esta pontuação? E lembrar que ele, hoje, depende também de outro time para sair da zona (se o Ceará começar a ganhar/empatar na mesma proporção que o Cruzeiro, se o Galo ganhar uma, se o Bahia ganhar uma... não sobra vaga para sair do Z4).
 
Dia 4 de dezembro o pau vai comer.
 
Façam suas apostas... Cruzeiro cai? Ou o Galo vai ajudar o arquiinimigo na última rodada?

Há meses atrás, eu tinha medo deste dia, acreditando que a última punhalada seria do Cruzeiro, em cima do combalido Clube Atlético Mineiro. Quanta ironia...

0 comentários:

Postar um comentário