Você financia os estudos, sabia?

terça-feira, julho 19, 2011 Clovisnáilton

Sabia disso? Sabia que se você ganhar uma grana na loteria, seja ela qual for, e não buscar no prazo de 90 dias, sua grana financia os estudos de muitos brasileiros?


Leia a reportagem abaixo, retirada do site Região Noroeste:



Prêmios esquecidos de loterias rendem empréstimos a universitários
Não é raro as pessoas esquecerem de conferir
os bilhetes que dão direito a prêmios menores
Ganhar na loteria é uma sorte danada. Mas, por incrível que pareça tem muito apostador que se esquece de pegar o prêmio. Neste caso, tem muita gente que agradece. É que depois de 90 dias, parado na Caixa Econômica Federal, o dinheiro vai para o Fies, o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior.

O programa dá empréstimos a juros baixos para estudantes matriculados em universidades particulares. Só no ano passado, quase 170 milhões de reais em prêmios não foram retirados.

No período, a arrecadação das loterias foi de quase nove bilhões de reais. Deste total, quatro bilhões foram repassados para programas sociais e também para órgãos ligados ao esporte, como clubes de futebol.

Não é raro as pessoas esquecerem de conferir os bilhetes que dão direito a prêmios menores. O lado bom é que sem saber, o apostador sortudo e avoado estará fazendo uma boa ação.







Esta última frase diz tudo: "o apostador sortudo e avoado estará fazendo uma boa ação".


Eu, uma vez, quase, mas quase deixei de retirar um prêmio de uma quadra na Dupla Sena. Sabe quando você confere e não consegue ver que ganhou? Geralmente eu guardo o bilhete, para conferir novamente no caixa da lotérica. 


Ou seja, para resumir a história, eu havia ganho uns noventa reais na loteria.
Agora pensa comigo: e o tanto de gente que não confere, ou confere e não 'confere' de verdade ou aqueles que simplesmente se esquecem que jogaram? 


Ou pior, aqueles que tiveram suas carteiras roubadas (ladrão que rouba carteira confere jogo de loteria?) e que não sabe se ganhou ou não... ou seja, são inúmeras as possibilidades.

E o FIES agradece.

0 comentários:

Postar um comentário