Feijoada no Restaurante Dedo's

sexta-feira, julho 22, 2011 Clovisnáilton

Oba... esta noite sonhei que estava comendo feijoada. Mas muita feijoada mesmo! Aquela cerveja gelada e aquele pratão, cheio, repleto de feijão preto e muitos pedaços de porco, linguiça calabresa, couve picadinha, arroz branquinho e duas rodelas de laranja.

Sonhei!



O grande problema do fim de mês (que ainda é na semana passada) é que sempre antes eu, que sou assalariado, já sofro com a falta de dinheiro. Hoje, NOW (agora em inglês, como diria Cleycianne) eu tenho exatos R$ 25,80 em espécie e absolutamente nada no banco, tipo ZERO ABSOLUTO (qualquer semelhança com cú de foca no Pólo Norte... zero absoluto, sacou?).

Mas eu estou com cara de menino que perdeu a festa de aniversário do vizinho. Todo mundo comeu doce e o beiço de tristeza é coisa que... ô, dó! E o pior que sonhei que estava comendo feijoada esta noite.

Sabe que vou fazer? Vou sim, encarar uma feijoada no Restaurante do Zé Dedão, que é próximo aqui ao Supermercado. O ruim do Restaurante do Zé Dedão (ou Restaurante Dedo's) é que ele, na hora de servir... usa de uma técnica não muito... elegante, podemos dizer, para trazer o prato para nossa mesa. Sabe como ele faz? Imagina você fazendo um sinal de TININO, um sinal de POSITIVO, com o dedão pra cima. 

No vão que forma a base e o dedão, vai o prato!

Isso... este é o jeito que ele pega o prato que sai da cozinha. Cada mão, dois pratos.

Aí, habilmente, ele posiciona o prato aí, entre a base (os 4 dedos), fazendo do dedão uma 'presilha'...

O Zé posiciona o dedão em cima do feijão e...

... prende o prato com seu dedão e sua unha amarela!


... e o Zé, minha gente, o Zé só prende o prato no feijão! Quando ele serviu o prato pela primeira vez, eu quase não acreditei quando ele colocou minha comida na mesa e retirou o dedão dele do feijão! Fiquei de boca aberta! Chamei a atenção dos meus amigos, que ele, o Zé, tinha vindo com o dedão no prato e eles ficaram de olho: quando trouxe os outros dois, os dois dedões no feijão! 

E como ele limpa? Eu ACHO que ele limpa no avental, mas dizem por aí que, logo depois dele deixar o prato na mesa, ele lambe o dedo!

E hoje tem feijoada na minha cabeça e também lá no Restaurante do Zé Dedão. O lugar mais próximo é lá mesmo, o outro restaurante fica só próximo do centro... e não dá para sair daqui, almoçar e voltar em 1 hora. É... negócio é encarar o dedão mesmo...

Ai que fome!

1 comentários:

Anônimo disse...

Estou calculando o nipe do tal zé dedão, sem preconceito (mentira!): aposto que esse zé dedão era gordo ! isso tá muito com cara de gordice ! eca, imagina o que ele não fez com essa mão antes de "temperar" sua feijoada............ tá na hora de você ganhar na mega e frequentar restaurantes que tenham pelo menos uma maria dedona, pois antes uma coçada de virilha feminina à uma masculina de tempero ...
risos.

zeca pedra.

Postar um comentário