Quarta de Poema

quarta-feira, janeiro 19, 2011 Clovisnáilton


Se bem que...

Acho tudo uma merda
Tudo está contra mim, minha pessoa, pobre, desdentada
Preciso de ir ao dentista, meu roth está mexendo
Preciso ir à uma academia, minha barriga está saliente
Preciso fazer compras, as latas estão batendo
Preciso de tênis novo, de corrida, para... correr?
Preciso de precisar, de estar precisando, de sempre querer
Preciso pensar em coisas boas
Como achar um remédio para os gases intestinais
e porque não para todos os outros gases nocivos ao efeito estufa.

Se bem que não tenho nada a ver com o peido da vaca
Se bem que eu gosto até do calor
Se bem que com o calor, as mulheres ficam mais atraentes
Se bem que se vende mais desodorante
Se bem que se fosse cientista, inventaria um que não venceria... nunca!
Se bem que se fosse cientista, inventaria um filtro anal para todos os bovinos

Acho que tudo tá uma merda
A correnteza vai, volta, sobe, vem de cima e me joga lama na cara
Preciso ir à um oculista, minha visão periférica anda uma merda
Preciso limpar o tênis - pisei num cocô de cachorro quando desci do ônibus
Preciso de novas meias, as velhas estão furadas
Preciso precisar sempre, sempre lembrar que sempre falta alguma coisa
Preciso pensar em coisas, boas e más
Como achar um troço que me dê retorno financeiro
e porque não um retorno para os amigos?

Se bem que meus amigos não tão nem aí pra mim
Se bem que tenho até poucos amigos
Se bem que os poucos, todos são mais duros que eu
Se bem que se fosse um cara "mais legal", estaria no BBB
Se bem que se estivesse no BBB, eu seria um idiota
Se bem que um destes idiotas vão levar um milhão e meio para casa.

Acho melhor ser pobre.
O rico tá sempre de mau humor, com dor no estômago, com medo de viajar
Preciso ir à lotérica, meu jogo da Mega-Sena Teimosinha venceu sábado
Preciso de um celular novo, um Iphone que nunca tive
ou um Smart, quem sabe
Preciso, preciso e preciso... preciso taaaanto...
Mas como precisar de uma coisa que nunca tive?

Se bem que quem tem conta cara de celular, tem que ter dinheiro
Se bem que dinheiro demais, atrapalha
Se bem que se eu tivesse mais grana, compraria um carro
Se bem que eu não tenho carro, não tenho nada
Se bem que tenho fé, e esta tá com a validade quase vencendo
Se bem que não tenho nenhum bem, nem amor, nem porra nenhuma
Se bem que ainda bem que preciso de oxigênio
Se bem que prefiro o ar irrespirável dos coletivos do que a falta dele
Se bem que hoje joguei na Mega... e acho que posso ganhar!

Acho que preciso de alguma coisa.
O que será?

Ah, antes que me esqueça... o dobro que você pensou pra você!

0 comentários:

Postar um comentário