Mega de Fontoura Xavier

quinta-feira, dezembro 09, 2010 Clovisnáilton

Polêmica da Mega Sena: horário de apostas leva vara cível a arquivar caso

Na vara criminal, Deic mantém investigação sobre bolão de Fontoura Xavier

Francisco Amorim e José Luís Costa
Documentos fornecidos pela Caixa Econômica Federal (CEF) adicionam suspense ao prêmio de R$ 119 milhões da Mega Sena sorteado para o Estado sob investigação da Polícia Civil. Baseada nos extratos da CEF, que revelam horários das apostas, a Justiça, na esfera cível, arquivou ação movida por integrantes do bolão de Fontoura Xavier que reivindicam o prêmio. Mas o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) segue no caso.

Conforme a CEF, a aposta premiada ocorreu às 16h39min de 6 de outubro. Os 18 canhotos de posse dos servidores municipais foram registrados no mesmo dia, mas entre 9h33min e 10h59min. A discrepância de horários derrubaria a tese de que um bilhete do grupo, que foi extraviado, seria o premiado.
Na esfera cível, o caso é dado como encerrado. A ação foi retirada a pedido dos próprios participantes do bolão, por suspeitarem de mais colegas do grupo. Na esfera criminal, a investigação continua para desvendar a suspeita de que o bilhete premiado pertenceria ao bolão e fora repassado ao empresário, que seria um laranja.

Protegida pelo segredo de Justiça a pedido do delegado Heliomar Franco, a investigação do Deic tenta confirmar as informações de testemunhas de que o integrante do bolão responsável por fazer as apostas teria feito parte dos jogos de manhã e parte à tarde, entre esses, a aposta premiada.

“Meu patrimônio é a minha conduta” 
Entrevista: Funcionário da prefeitura de Fontoura Xavier

Suspeito do sumiço de um cartão da Mega Sena supostamente premiado (na ilustração ao lado, ele é representado como suspeito nº2), o funcionário falou ontem por telefone a Zero Hora.

Zero Hora – O senhor é suspeito de ter se aliado ao colega que foi à lotérica fazer o bolão para enganar os demais nove apostadores?

Funcionário –
 Meu Deus, isso não tem fundamento. Tenho uma vida de honestidade, de trabalho. Jamais teria capacidade de tirar um centavo deles. Tenho interesse que se esclareça logo esse caso. A comunidade me conhece. Eu não mereço isso. Estou sofrendo muito. Por que, mesmo que o meu nome não seja divulgado, as pessoas sabem que sou eu.

ZH – Um bilhete, supostamente premiado em R$ 119 milhões, teria sumido e, no lugar dele, apareceu um canhoto antigo com data de 25 de setembro misturado aos do bolão com a sua assinatura no verso?

Funcionário –
 Esse cartão estava jogado em um armário na secretaria. É de um jogo antigo que ficou por ali. Tenho costume de rabiscar papéis, mas jamais eu iria assinar e colocá-lo no meio dos outros. Eu chamei o pessoal da Caixa Federal, pedi ajuda para o prefeito, colaborei com toda a investigação. Estou pronto para qualquer questionamento. Não tenho medo de perícia. 

2 comentários:

Cleobergson disse...

Nesse caso eu vejo duas possibilidades.A primeira é que realmente foi feito um bolão e que o espertinho ao descobrir que um dos bilhetes valia um prêmio de mais de 100 milhões de reais, cresceu o olho e tratou de esconder o bilhete,arranjar um laranja e enganar os demais.A segunda é que um grupo de espertinhos que não sabem nem quem ganhou o prêmio tentartam por meio de um bolão(que é de toda maneira ilegal e não aconselhado pela Caixa) dá uma moldida no bolo, que nesse caso é o maior bolo já visto na mega-sena!!!!

Anônimo disse...

vai saber né
tomara que o deic rastreie tudo mesmo e descubra afinal toda verdade e se ficar so na mega sena vai ser vantage pra muita gente

Postar um comentário