Eu já escorreguei também...

quarta-feira, dezembro 22, 2010 Clovisnáilton


Hoje de manhã o Seu Barbosa, que é o gerente daqui do supermercado, chamou todo mundo no cantão e deu a ordem: "NÃO QUER VER NEM UM PEDAÇO DE ALFACE OU VERDURAS NO CHÃO DO SUPERMERCADO".

Ficamos sem saber do que se tratava, porque ele estava assim, deveras preocupado com a limpeza do nosso salão! Ora, mas o Bochechinha, que é o nosso encarregado de passar o "rodo", no bom sentido, no chão do salão já é, por si só, muito... delicado nisso, não entendi, à princípio, o porquê da nova ordem dada pelo nosso magnânimo gerente!

- Ali, tem um papelzinho ali... pega, Clovisnáilton, quero ver este chão um brinco...
- Ó, tem um sujinho aqui, ó... limpa, Clovisnáilton, limpa que quero ver este chão sem nem um grão de poeira...

E o Bochechinha passando o rodo, mais de 5 vezes num mesmo lugar! A seção de horti-fruti estava mais limpa que sala de cirurgia! Só faltou o ozônio, só isso!

Agora, na hora do almoço, que vi a reportagem na televisão e na internet! Aí que entendi...

Carrefour indeniza idosa por escorregão em alface
Advogado alegou que supermercado não manteve chão limpo e seguro para seus clientes.
Um tribunal francês condenou o grupo Carrefour a pagar uma indenização de 20 mil euros (R$ 44,5 mil) a uma septuagenária que escorregou em uma folha de alface no chão de um supermercado e fraturou a perna. Segundo a imprensa francesa, essa decisão, anunciada na segunda-feira, é algo inédito no país e poderá criar jurisprudência. Em 2008, uma cliente de um fast-food em Reims que havia escorregado em uma batata frita no chão do restaurante e sofrido rompimento dos ligamentos do joelho não obteve a indenização pleiteada na Justiça. No caso atual, o Tribunal Correcional de Montpellier, no sul da França, estimou que o hipermercado foi responsável pela queda da cliente, já que o piso 'escorregadio de maneira anormal' da loja provocou o acidente, ocorrido em 2006. A idosa, na época com 72 anos, conseguiu provar na Justiça que o chão da seção de frutas e legumes do hipermercado, situado na região de Hérault, no sul da França, estava sujo, repleto de resíduos de comida. A senhora, citada pela imprensa francesa apenas como Josiane, sofreu uma dupla fratura do fêmur e teve de ser operada duas vezes. Ela também precisou fazer fisioterapia durante meses e sofreu uma perda da mobilidade da perna. 'A gravidade dos ferimentos e a reação do supermercado, que se recusou a efetuar uma indenização, nos levou a recorrer à Justiça', disse o advogado da septuagenária, Emmanuel Ludot. 'O supermercado tem a obrigação de limpar corretamente o chão da loja e assegurar a segurança da clientela', afirmou. O grupo Carrefour declarou que ainda aguardava receber a cópia da sentença do tribunal antes de se pronunciar sobre um eventual recurso.
O Seu Barbosa está achando que é o Carrefour daqui da cidade, minha gente! Ô homem burro! Aqui no Brasil isso, por enquanto, não pega não, primeiro porque o próprio POVO é lambão, não tem educação! Acho que lá na Europa, um cidadão que vai comprar uma fruta, uma verdura ou uma leguminosa, aposto não que não tem coragem de, enquanto faz sua escolha e por acaso deixa cair no chão do supermercado/mercado, uma folha que seja, deixar lá, para o "subalterno" pegar ou pior, para o outro escorregar.

Não é por acaso que somos considerado o país do desperdício!

Um dia eu vi uma cena na seção de horti-fruti. Um senhor, bem vestido, escolhendo umas cenouras quando deixou cair uma no chão. Em vez de se abaixar e pegar, deixou lá! E não é que ele, quando virou para pegar o carrinho de compras, não escorregou na cenoura? Mas foi um senhor dum escorregão: pisou, a cenoura rolou, o pé subiu e a outra perna não suportou a pressão... chaplãaaam! Como diria naquela novela: "NÁ CHÓN". Como eu estava na seção, fui lá, correndo, para ajudar o bosta a levantar! E ele ainda pagou de 'adevogado', falou que iria processar o supermercado porque deixa "sujeira" no chão! Olha que fêladaputa? E por acaso as outras cenouras que ele colocou no saco é LAVAGEM? O fêladaputa deixou cair a cenoura que ele havia mexido lá na banca e ainda teve a coragem de atribuir a culpa para o supermercado... 

Aquela cenoura poderia muito bem ter achado um lugar, entre as polpas dele, para ficar...

E isso não pára por aí, não! É laranja, é mexerica, são as mais diversas folhas que o pessoal deixa jogado no chão, na maior FALTA DE EDUCAÇÃO mesmo! O supermercado está errado em um ponto, SE não faz a limpeza das seções, mas o povo, o consumidor, aqueles que estão sempre MANUSEANDO as leguminosas e na maior falta de educação deixa ao chão suas "ex" escolhas, este tem também sua parcela...

E tenho dito!


PS.: logo no inicio do meu contrato de emprego no supermercado, eu tomei foi um escorregão numa poça d'água (de água de chuva) que se formou devido a um pequeno furo no telhado. Gente... mas foi coisa de cinema! E eu estava carregando algumas coisas, não sei se ao certo se eram latas de Leite Condensado para um cliente que já estava no caixa... mas foi uma coisa homérica! Ô vergonha...

0 comentários:

Postar um comentário