Fome do tatu!

quarta-feira, outubro 27, 2010 Clovisnáilton

Hora do almoço, rango danado! Fim de mês é uma loucura, falta tudo nas despensas e lá em casa a coisa não é diferente. Dona Cotinha já avisou hoje de manhã que a marmita era aquilo que eu mais gosto: arroz, ovo e torresmo!



Eu gosto desta combinação porque a comida é seca! Pior coisa do mundo é andar de ônibus sabendo que você tá carregando uma "sopa" dentro da marmita. Aí você tem que ter o trabalho redobrado, tem que andar dentro do coletivo como se tivesse carregando ovos lá dentro (crus, lógico) e no maior esmero para ninguém te encostar, cair a mochila e/ou abrir a marmita, sujando tudo lá dentro!

Eu prefiro os ovos cozidos, mas se tiver bem fritinho, com a gema durinha, eu aprecio também. Lá no supermercado, na hora do almoço, é a hora que mais divertimos, por conta de ver o que o outro trouxe para o almoço. E hoje aconteceu uma coisa inusitada. O Bochechinha, o cara que trabalha na limpeza, trouxe uma marmita pra lá de especial: carne de tatu! Ah, pra quê! Quem nunca comeu tatu (eu morro de nojo de comer estas coisas estranhas...) queria um pedaço pra provar, quem já comeu lambia os beiços e queria um téco! De repente eu observei que todo mundo largou suas marmitas em cima da mesa do refeitório para ficar admirando a pequena peça de carne de tatu. E eu também, besta! Ohhh, podia ter batido uma foto, hein? Mas aqui... era jerimum, arroz, uma outra folha verde e um pedaço de carne de tatu, com o casco e tudo! E o Bochechinha levantava o pedaço e fazia a festa. Aí você não sabe que aconteceu: o Seu Barbosa, ouvindo aquela algazarra toda no refeitório, foi lá para ver o que estava acontecendo. Menino... quando o gerente viu aquela carne de tatu na marmita do Bochechinha, ficou doido e babando! Nunca tinha visto o Seu Barbosa, nosso gerente, daquele jeito: parecia hipnotizado. Parecia menino pobre sem pai nem mãe olhando os ovos de páscoa tamanho gigante (ou mini). Parecia tarado. Parecia que era tarado e que não via a coisa fazia uns 50 anos! Seu Barbosa pegou a marmita do Bochechinha, com o jerimum e a carne de tatu e tudo, tirou uma nota de R$ 50,00 da carteira e falou: "vai almoçar num restaurante hoje... porque este tatu é meu!"

Acabou a festa, tatu para o Seu Barbosa e um almoço num restaurante para o Bochechinha, que saiu do refeitório e correu para almoçar num self-service de primeira qualidade. Cinqüenta reais a carne do tatu, um pedaço de, no máximo, 200 gramas! Bom, né?

Voltei minha atenção à minha marmita, que deixei aberta por alguns minutos!

- Ô, quem foi o feladapuuuta que pegou meus torresmos?

Tô achando que foi o Seu Barbosa! Ele passou pela minha marmita, pegou o torresmo, tacou na boca e depois pegou a marmita do Bochechinha! Ow, vou cobrar pelo menos uns R$ 5,00 por conta do prejuízo...

Links:
Comer tatu é bom? Confira no blog Nutricionista Cronista!
Fotos de tatu? Confira no blog Allan Albuquerque!
Você pode comercializar carne de tatu? Seu anta, isso é crime ecológico!
Biocídio de tatu? Confira a história verídica no blog do Jorge André!
Receita de tatu recheado com lingüiça? Confira no blog Acervo de Receitas!


É a calabresa... mas mesmo assim, só depois de morto o tatu!

0 comentários:

Postar um comentário