Uma linda história de amor...

quarta-feira, setembro 01, 2010 Clovisnáilton

Uma colega de escola, lá das antigüidades, mudou de opção sexual. Tá tudo bem, não tenho nada com isso e ninguém tem. Mas depois que me falaram do assunto, que a (nome fictício, como tudo neste blog) CREUZETI agora curtia meninas, ficamos tentando levantar o 'porquê' da decisão da moça, hoje uma mulher nos altos dos seus quase trinta e poucos anos.

Creuzeti nunca foi uma bela menina, muito pelo contrário. Era tímida, retraída, quase não conversava com ninguém (exceto algumas duas ou três colegas), vivia se enchendo de coxinha e Coca-Cola no intervalo do 'recreio'. Ninguém da turma nunca pensou em catar ela, para dar um amasso nas festas que promovíamos nas tardes de sábado, vez ou outra na casa do Marcelinho (o cara que tinha uma casa melhorzinha na vila). Ficávamos, inclusive, comentando quem das meninas era ainda virgem e Creuzeti sempre ganhava 100% das afirmativas.

O tempo foi passando e, imagino eu, ela continuou viciada em coxinha e Coca-Cola. A gente se cumprimentava quando passávamos um pelo outro, vez em quando dentro do ônibus, no ponto, esperando para ir para o centro e na padaria, mas nunca trocamos uma 'idéia' sequer, e isso vale para os dois lados: se ela viesse conversar comigo, tudo bem, não via problema nenhum... mas ela, como disse lá em cima, sempre foi 'na dela', nunca foi de conversar... tímida? Só pode!

Agora ela arrumou um amor. Um amor do mesmo sexo e, pelo que vimos, que coaduna com o mesmo gosto de coxinha e Coca-Cola. Encontrei-as hoje cedo no ponto de ônibus e acenei com a cabeça. Pela primeira vez em trocentos anos, Creuzeti me cumprimentou com um "olá, tudo bem?", chegou perto de mim e me apresentou a companheira. E fomos conversando sobre o tempo, sobre o ônibus lotado, sobre dinheiro... e quando dei por mim, estava na hora de descer. Que conversa gostosa que tive pela manhã. Não sabia que Creuzeti era tão gente boa, e a 'esposa' também, muito alto astral, muito bem humorada. 

Tudo bem, elas são feias pra burro e devem dormir numa cama bastante reforçada, mas são uns amores de pessoas...

0 comentários:

Postar um comentário