R$ 7 milhões - MEGA 1198

quarta-feira, julho 21, 2010 Clovisnáilton

Olha que estava nos esperando hoje cedo? 

Hoje fui chegando no supermercado e vendo a carreta esperando a gente. Descarregar produtos é ruim demais, gente... ainda mais quando vem uma carga fechada destas, no tal do "bitrem". Eu, numa boa, nem gosto muito de ver a nota fiscal para ler as toneladas... pra não dar preguiça. Mas é muita coisa, é muito saco (seja de arroz, feijão, açúcar, farinha, etc...) pra levar na 'cacunda'. E o negócio é eu e Tãozinho, meu amigo, vizinho e que ano passado virou crente (graças à Deus, porque depois que ele 'encrentizou', parou de tomar as pingas e, impressionante, está trabalhando com muito mais vigor, pegando quase duas sacas nas costas, andando ritmo acelerado pra terminar logo com o trabalho. E neste eu pego carona, lógico. Não quero dizer que eu faço 'corpo mole', mas quando um companheiro está ralando de acordo... tem como você enrolar? Não tem! O seu colega leva 3 fardos em 5 minutos... você tem que ou levar igual ou, pelo menos, uns 2 fardos no mesmo tempo... senão a chefia pega no pé e, quando for rolar um 'facão'... seu nome tá no topo da lista. 

Hoje chegou esta carreta e dizem que amanhã vai aparecer outra 'bitrem'. Para os donos de transportadora, esta tal da 'bitrem' foi uma mão na roda, né? O cavalo, que iria puxar a carreta, puxa um 'agregadinho', com a metade da capacidade da carreta convencional. Com os motores mais incrementados de tecnologia, com a tal da direção hidráulica e os carros praticamente 'automatizados'... você acha que tem algum problema para o motorista? Ele só tem que apertar alguns botões, acelerar e mexer no volante! Só! E uma complicaçãozinha na hora de 'desatarrachar' o cavalo das carretas... só isso! Para a gente, que descarrega, que o caldo entorna: é mais trabalho. 

Devo ganhar aí um trocado do motorista. Geralmente eles nos dão R$ 5,00 por conta de ajudar a dobrar a lona, por exemplo. Na hora do almoço, se eu pegar este trocado do gaúcho, vou correndo na casa lotérica para fazer tudo de Mega-Sena, ô se vou. Joguei 1 cartão, único de R$ 2,00 (porque tô duro)... mas os R$ 7.000.000,00 da previsão está bem convidativo. Já imaginou se eu ganho, sozinho, esta grana? Já imaginou eu, amanhã, com uma ou duas 'bitrem' me esperando, eu e Tãozinho, para descarregar... e eu conferindo os 6 números no meu cartão? 

Sabe o que me passou pela cabeça? Eu, depois de passar lá na Caixa Econômica e transferir os SETE MILHÕES DE REAIS para minha conta-poupança, iria numa boa, comprar um "cavalo mecânico" pra mim. Sério, um destes aqui, da Volkswagen (que eu acho os mais bonitos). Amarelo mesmo, como o da figura abaixo:



Imagina este bichão chegando lá na vila?




 imaginou o povo lá da vila, parando para me ver chegar com um bichão destes? Ia parar lá no bar da Véia Lidú e disparar a buzina: FÓOOOOOM! E depois? Depois é só Schin e torresmo para galera! Ow, sabe que iria fazer? Montar uma caçamba lá atrás para levar um carro (um Hyundai I30, que é bonito pracarái) e uma motinha (ainda pensando se uma CBR 600 ou 500 cilindradas). Fino demais. Montava uma rampinha hidráulica, para facilitar. Aí eu iria bater de caminhão, pra lá e pra cá nas viagens. Chegando na praia, lá em Marataízes mesmo, descia o I30 ou a moto e dava 'rolé'. 

Quem sabe, hein?

Hoje, 19:00 horas, na cidade de Ipameri/GO, tem sorteio da Mega-Sena. Quem sabe eu não tiro o pé da jaca, hein?

Agora deixa eu ir que o Tãozinho já tá me chamando...

0 comentários:

Postar um comentário